> Perhappiness: Abandono, de Meg Cabot
         
 

Abandono, de Meg Cabot

27 junho 2013

Título Original: Abandon
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 303
Lançamento: 2013

Meg Cabot foi uma das grandes responsáveis por me fazer descobrir o amor pela leitura, já que  foi com a sua aclamada série A Mediadora que eu percebi que estava diante de um fenômeno inexplicável que iria me acompanhar pelo resto da minha vida: a fome pela leitura.

Infelizmente, por mais apaixonada que eu tenha me tornado pela Meg, depois de A Mediadora, os outros eram outros e eu era capaz de jurar que jamais me envolveria tão profundamente assim com outra série. Claro, até ela escrever Abandono.
Esse livro me pegou de surpresa, pois pela sinopse e pela capa, que eu não achei lá essas coisas, eu não estava nem um pouco empolgada para começar a leitura. Entretanto, no momento que eu comecei não consegui mais parar e em 24 horas eu já havia devorado o livro por completo.

Abandono conta a história de Pierce, uma garota que teve sua vida completamente mudada depois de sofrer um acidente aos 15 anos e morrer por alguns minutos até ser ressuscitada pela equipe de médicos. Após o acontecido, o comportamento de Pierce sofre algumas alterações que a levam a ser "convidada a se retirar" de sua exclusiva escola em Connecticut e se mudar para a pequena Isla Huesos. Nessa cidade, Pierce fará parte do programa educacional Novos Caminhos que ajuda adolescentes com 'problemas' comportamentais a melhorarem, mas o que esse programa educacional não sabe é que o problema de Pierce tem nome e além de tudo um sex appeal de deixar qualquer garota maluca! 

Pierce encontrou John, seu homem misterioso, enquanto estava do lado de lá, mas ele continua aparecendo para Pierce (nos momentos mais inadequados) mesmo depois dela ter retornado do Submundo e seu comportamento selvagem causa uma grande confusão na cabeça da nossa personagem, que não sabe se é amada ou odiada, e muito menos no que foi se meter quando decidiu voltar do mundo dos mortos.

Mas coisas horríveis envolvendo Pierce e seus entes queridos não param de acontecer e esse mistério todo prende a atenção do leitor até a última página, incapaz de prever o que irá acontecer em seguida. 

Infelizmente, a edição brasileira deixou muito a desejar. Encontrei erros graves de digitação desde a primeira até a última página. A tradução também está péssima, nunca encontrei um livro em toda a minha vida com tanta repetição da palavra "todavia" (sério, eles nunca ouviram falar de entretanto? porém? aparentemente não). Esses erros me incomodaram bastante e conseguiram atrapalhar meu fluxo de leitura, por isso recomendo àqueles que consigam ler em inglês a comprar o original.

Em suma, Meg Cabot finalmente conseguiu criar um rival à altura de Jesse e coitado do meu coração que se encontra dividido entre essas duas paixões literárias!

Nota: 5/5

Me acompanhem também nas redes sociais:

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo