> Perhappiness: Fazendo Meu Filme 1, de Paula Pimenta
         
 

Fazendo Meu Filme 1, de Paula Pimenta

04 junho 2013

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Lançamento: 2009

Comecei a ler essa série depois de ter visto tantas resenhas positivas sobre ela nos meus blogs favoritos e cometi o maior erro de todos: abri o livro com as maiores expectativas que eu poderia ter! Isso foi péssimo, porque não importa o quão boa foi a série, ela simplesmente não alcançou as expectativas geradas e eu não consegui evitar de terminá-la um pouco desapontada...

A Estreia de Fani é o primeiro livro da série já terminada Fazendo Meu Filme da autora mineira Paula Pimenta e narra a história de Fani, uma adolescente de 16 anos completamente apaixonada por filmes e DVDs e por seu lindo professor de Biologia. De repente, surge a possibilidade de um intercâmbio para Fani na Inglaterra e a partir daí a personagem começa a pensar como sentirá falta de seu amado professor e de seus dois melhores amigos Gabi e Léo, principalmente depois que o Léo começou a agir tão esquisito quando soube da futura viagem de Fani.

É um livro muito lindinho que descreve MUITO BEM como é a cabeça de uma adolescente de 16 anos, pelo menos eu pude me identificar bastante com os sentimentos confusos de Fani e acredito que se tivesse lido esse livro enquanto ainda estava no meu Ensino Médio ele teria inevitavelmente entrado para a lista es favoritos. Entretanto, não pude evitar de me sentir um pouco deslocada desde o início do livro, pois achei que a escritora Paula Pimenta direcionou seu livro muito mais para o público infantil do que eu imaginava. Me incomodou bastante a quantidade de orações curtíssimas - algo característico em livros muito infantis - assim como o vocabulário também era muito mais simples do que eu esperava. A leitura me lembrou bastante de outros livros brasileiros que eu lia quando era mais nova, especialmente a série Poderosa, de Sérgio Klein, pois achei a escrita parecida.

Livro recomendadíssimo para quem tem alguma prima/irmã/sobrinha de 12-16 anos para presentear ou para quem quiser relembrar as anedotas típicas da sua adolescência.

Nota 3/5

Me acompanhem também nas redes sociais:

1 comments:

  1. Oi Vanessa!
    Fazendo o meu filme é meu livro preferido, já li todos. Não sei pq os amo tanto *u*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo