> Perhappiness: La S7ptima M, de Francisca Solar
         
 

La S7ptima M, de Francisca Solar

13 junho 2013

Título Original: La S7ptima M
Autor: Francisca Solar
 Editora: Montena
Páginas: 276
Lançamento: 2006

É com muita alegria que eu venho aqui resenhar meu primeiro livro lido em Espanhol! E eu comecei bem, porque a Francisca Solar é uma das escritoras chilenas mais promissoras da atualidade, que se tornou famosa após a publicação de sua fanfic do sexto livro da saga Harry Potter, chamado El Ocaso de los Altos Elfos, que atingiu milhares de leitores em todo o mundo e chegou a ser traduzido para o inglês e italiano. Depois do sucesso com a fanfic, Solar foi contratada para deixar um pouco de lado os personagens da J. K. Rowling e escrever sua própria série. La S7ptima M é o primeiro livro dessa série que atualmente se encontra em seu segundo volume com El Hadas de Las Cadenas.

Antes de tudo La S7ptima M não é mais um livro de fantasia como Harry Potter e sim um livro de suspense e ficção científica, duas coisas que me fazem escolher imediatamente um livro pra ler! O livro conta a história de Sophie Deutiers, uma perito forense e tanatóloga que é contratada para trabalhar num misterioso e altamente confidencial caso do suicídio de 5 jovens em Puerto Fake, um povoado minúsculo do Chile praticamente ignorado pelo governo chileno e composto inteiramente por estrangeiros alemães rancorosos. Acompanhando Sophie nessa investigação está o detetive policial mais insuportável da história MARCO FELICIANO (nome muito sugestivo) e Cal, o amigo fotógrafo e hacker de Sophie muito conhecido e julgado por ter criado o site Ad Rotem, dedicado exclusivamente para postagem de fotos de corpos mortos (quanto mais bizarra a morte, maior o ibope).

Chegando em Puerto Fake, os três investigadores descobrem que o caso é muito mais misterioso do que aparentava e que precisam lidar com a hostilidade de todos os moradores da cidade ao mesmo tempo em que tentam explicar o aparente medo que todos esses estrangeiros têm do Sol e porque as janelas de todas as casas que dão para o leste são lacradas. O livro inteiro é permeado de referência à série Arquivo X (The X-Files) e inclusive o próprio mistério que ronda Puerto Fake é digno de um episódio da série já que possui os mesmos elementos de suspense sobrenatural.

O tempo todo em que li o livro não conseguia de maneira alguma pensar num final possível para a trama, o que me agradou bastante. Outro ponto que achei muito positivo foi o quanto esse livro me lembrou O Anjo da Morte, da série Os Karas de Pedro Bandeira, a melhor série que eu li na infância. A ausência de romance no livro também me agradou, pois são raros os livros que focam num bom enredo sem sentir a necessidade de colocar sempre um caso amoroso em algum lugar, mas acredito que com certeza isso deverá acontecer nos próximos livros da série.

Se você procura um bom livro juvenil de suspense estilo Os Karas, com certeza não se decepcionará com La S7ptima M!

Nota: 3/5

Me acompanhem também nas redes sociais:

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo