> Perhappiness: O Príncipe da Névoa, de Carlos Ruiz Zafón
         
 

O Príncipe da Névoa, de Carlos Ruiz Zafón

28 junho 2013

Título Original: El Príncipe de La Niebla
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Planeta
Páginas: 230
Lançamento: 1993

Continuando meu projeto de ler livros em espanhol no original, decidi ler algo do grande sucesso de vendas, Zafón, mais conhecido  pelo seu livro A Sombra do Vento

Como ainda estou no nível intermediário de espanhol, optei por um de seus livros voltado para o público jovem e dessa maneira me deparei com O Príncipe da Névoa, o primeiro livro publicado pelo escritor! 

O livro narra a trajetória da família Carver, que fugindo dos desastres da Segunda Guerra Mundial decide sair da cidade e se instalar num pequeno povoado junto à costa do Atlântico. Ao chegar em sua nova casa, Max, um menino de 13 anos muito inteligente e personagem principal de nossa obra, percebe que coisas muito estranhas começam a acontecer e parecem ter alguma relação com os antigos moradores da casa dos Carver e com um misterioso símbolo de estrela de seis pontas.
Depois que a irmã mais nova de Max, Irina, sofre um acidente enquanto ouvia sussurros vindo das paredes da casa nova e entra em coma, Max, juntamente com sua irmã mais velha Alícia e seu novo amigo Roland tentam descobrir a causa de todo esse mistério.

O final da obra me surpreendeu muito, algo que eu considero muito importante principalmente quando se trata de um livro voltado para o publico jovem, pois esses livros costumam ser sempre muito previsíveis. Com certeza estamos diante de um livro que te intriga e, acima de tudo, te deixa com muito medo! Zafón conseguiu já em seu primeiro livro criar um grande suspense capaz de entreter pessoas de todas as idades. 

Nota: 4/5

Me acompanhem também nas redes sociais:

1 comments:

  1. Okay, quem vai me dar esse livro de presente? Hahá! Estou louco para o ler!

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo