> Perhappiness: A Elite, de Kiera Cass
         
 

A Elite, de Kiera Cass

15 julho 2013

Título Original: The Elite (A Seleção #2)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 360

"It was the most wonderful and terrible thing that can ever happen to you. You know that you've found something amazing, and you want to hold on forever; and every second after you have it, you fear the moment you might lose it."

A Elite é o segundo livro da tão comentada série A Seleção e nos aproxima mais de cada um dos personagens restantes, porque agora apenas seis meninas continuam na disputa pelo coração do Príncipe Maxon. Nele nós também conhecemos melhor a personalidade da Rainha Amberly que agora se aproxima bastante de todas as concorrentes, assim como o insuportável do Rei Clarkson que começa a mostrar sua verdadeira face.

O livro dá mais enfoque nas revoltas contra o palácio que começam a acontecer com uma frequência muito maior e descobrimos qual é a reivindicação dos rebeldes. Ainda continuo achando que falta uma contextualização melhor sobre os rebeldes, desde A Seleção tem me incomodado como os ataques estão aparecendo aleatoriamente só para tentar justificar o conceito de distopia, mas não tem me agradado muito a maneira com a autora escolheu fazer essa abordagem. A vantagem que ela ganha com isso é que torna o último livro da série completamente imprevisível diante do desfecho com os rebeldes, podendo acontecer absolutamente qualquer coisa já que ela deixou margem pra tanto. (Eu sinceramente desconfio que nem ela mesma descobriu ainda como essa série vai terminar).

Mas deixando as revoltas de lado, a competição pelo coração de Maxon se torna cada vez mais acirrada e outras participantes começam a ganhar grandes chances de desbancar America nessa luta. Eu espero que isso aconteça, já que eu me tornei 100% Team Aspen durante a leitura de A Elite - não me odeie sociedade. 

Vejam bem, o amor entre America e Maxon é muito certinho, muito seguro, é muito mais amizade que amor! Já Aspen e America são um fogo intenso, uma paixão que deixa qualquer pessoa maluca e não sei como ela conseguirá tirar Aspen de seu coração. Maxon pode ser maravilhoso, a escolha perfeita, mas esse é o problema, ele é perfeito demais. Um amor precisa ter mais conflitos, não pode ser tão fácil assim vocês não acham? Eu sei que na vida real a grande maioria das meninas jamais faria escolha pela opção mais segura e certinha, não importa o quão perfeito o homem seja, não é verdade?

"It wasn't some explosion; it wasn't fireworks. It was a fire, burning slowly from the inside out"
O texto acima é uma descrição da America sobre o que ela sentia quando beijava o Maxon, que não eram fogos de artifícios ou explosões, mas sim um fogo queimando lentamente, mas eu sou a favor de fogos de artifícios e explosões (que aposto que é o que ela sente com o Aspen).

É uma pena, porque eu realmente queria ver America sendo rainha pra poder dar um jeito nesse péssimo país que é Iléa. Mas ainda tenho esperança que uma gigantesca revolução aconteça e acabe com toda a seleção e com toda a monarquia do país e que America crie juízo nessa cabeça logo antes que ela perca esse Aspen.

Nota: 4/5

Me acompanhem também nas redes sociais:

4 comments:

  1. Vanessa, finalmente consegui comentar! \oo
    Olha menina, eu estou maluca para poder ler esse livro, sério. E eu sempre fui team Maxon, e estou com receio de pular pro lado do Aspen. haha.
    Sua resenha ficou ótima.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cindy, não precisa ter receio para pular pro lado do Aspen, é só vir!!!! Team Aspen tá aqui te esperando! hahaha
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  2. Oi! Engraçado, terminei de ler e fiz resenha pro blog, mas não tinha pensado nessa análise entre Maxon e Aspen! Na verdade, ainda não decidi qual deles eu prefiro, rs...

    Bjs bjs e adorei o blog! Já estou seguindo... Siga o meu tb!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa amei sua resenha, mas ainda sim sou Team Maxon, Aspen me parece tão egoista as vezes, sem contar que deposita pouca fé em America =/

    Beijos Linda
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo