> Perhappiness: Sussurro, de Becca Fitzpatrick
         
 

Sussurro, de Becca Fitzpatrick

22 julho 2013

Título Original: Hush, Hush
Editora: Intrínseca
Páginas: 259
Ano: 2010

Mais um livro que fez muito sucesso pelas redes sociais e que infelizmente não me impressionou tanto quanto eu esperava.
O livro conta a história de Nora, uma menina comum (até demais) que começa a presenciar coisas muito estranhas acontecendo à sua volta desde o dia em que conheceu Patch, seu novo parceiro de biologia. 

A partir daí, Nora passa a ver coisas assustadoras que no momento seguinte não estão mais lá e tem a constante impressão de que está sendo observada. Apesar do medo que Nora passa a sentir do misterioso Patch por acreditar que ele está de alguma forma relacionado a tudo de estranho que tem acontecido, ela não consegue negar o interesse que sente por ele. 

Confesso que até a página 100 eu estava odiando muito o livro e pensei em desistir inúmeras vezes, mas insisti, pois queria descobrir o motivo de sucesso desse livro. A personalidade da Vee, a melhor amiga de Nora, me irritou bastante, porque ela enfiava a Nora nas maiores enrascadas possíveis e nunca escutava a amiga! O Patch também demorou para atrair minha atenção. Até essa altura do livro nós sabemos muito pouco - ou quase nada - sobre ele e tudo estava soando estranho demais pra mim, pois apesar deu já saber que ele faria o par romântico da Nora, nada do que ele fazia parecia dizer que ele gostava dela. Muito pelo contrário, realmente parecia que ele apresentava um perigo para ela, mas eu gostei da forma como a história se desenvolveu depois.

Nunca havia lido um livro sobre anjos caídos e a temática me atraiu bastante. A forma como o desfecho da história aconteceu me surpreendeu de maneira positiva, mas não tenho vontade de ler a sequência da série. Também tive impressão de que a qualidade da tradução não era muito boa e por isso recomendo a leitura do livro em original para quem conseguir ler em inglês.

Nota: 2/5

{para quem tiver interesse, estou trocando o livro no Skoob, é só entrar em contato pelos comentários!}

Me acompanhem também nas redes sociais:

16 comments:

  1. Oie :)

    Nossa sua nota foi tão baixa :( eu adoro a série !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha pois é Gabriel, acho que o fato deu ter visto tantas resenhas elogiando a série, minhas expectativas foram lá pra cima! Mas 2 tá na média ainda =]
      Beijos!

      Excluir
  2. Pô Vanessa! Que notinha baixa foi essa? haha! Eu amo a série e já li todos os livros. Bem confesso que nunca em minha vida iria querer uma amiga igual a Vee, ela só sabe fazer merda com a vida da Nora. Mas tipo se você não gostou do primeiro livro não recomendo que leia o resto da série, porque bem eu gosto da série, mas para mim Sussurro é o melhor e se você não gostou, não vai curtir os outros.
    Mas sua resenha ficou muito boa, tipo, sério mesmo! Você deu sua opinião sem ofender ninguém.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sabia que você ia ficar chateada, eu vi que você é apaixonada pelo Patch! Mas realmente até metade do livro não dá pra sacar que ele gosta da Nora, ele é misterioso demais!
      Beijos e obrigada pelo elogio, pode deixar que vou te visitar sim!

      Excluir
  3. Também achei a nota baixa, por se tratar do primeiro livro! Acho ele o melhor da série. Ainda não li o último e não sei quando vou fazer isso, confesso que não estou com vontade nem com aquele grande entusiasmo de como vai acabar.
    Se você deu essa nota para o primeiro livro, não sei se deve ler os próximos ou partir para uma série melhor, mas de qualquer jeito, deixo aqui a minha opinião:
    Sociedade Secreta, da Diana Peterfreund.
    Beijo, me visita?
    Amanda.
    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, COM CERTEZA vou partir pra Sociedade Secreta, estou muito empolgada por essa série e deve ser uma das minhas próximas leituras. Pode esperar por resenha no blog essa férias!
      Beijos!

      Excluir
  4. Minha linda estou te seguindo sim!
    E também o meu nome é Silvana Sartori e a foto é a bonequinha do meu blog. Olha com atenção que estou sim. Se quiser te dou até um printScreen pra você ver
    Outra coisa, queria te oferecer o selinho do meu blog I LOVE MY BOOKS para que vc traga aqui para o seu blog e se quiser, pode ser minha parceira.
    Me dá uma resposta lá ta bom ?
    Eu amei aqui
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa Vanessa achei alguém que me entende! Terminei de lê-lo semana passada, acabei e fiquei pensando "Poxa, o que todo mundo viu nele, de tão extraordinário?", o achei um livro normal, sem nada demais, não amei mais também não odiei... Ontem comecei a ler a continuação (porque eu já tinha aqui em casa), e a Nora começou a me irritar muito com seus acessos de ciumes (Estou vivendo uma luta de ódio e amor com a história, pois ao mesmo tempo que quero parar de ler também estou curiosa para saber o que vai acontecer, tem hora que tudo perde a graça e tem hora que tudo fica emocionante)
    Adorei sua resenha, porque além de ter achado ela completamente sincera, meio que me identifiquei com os seus sentimentos!

    Amei seu cantinho,que perfeitoo essa máquina de escrever azul no cabeçalho, muitoooo amoooor <3

    Beijinhos com carinho Bi

    janeladela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom saber que não estou sozinha no mundo! hahaha Deus me livre começar a ler Crescendo, todo mundo comenta como a Nora tá um porre. Se eu fosse você mudava correndo pra outra série!
      Beijos e muito obrigada pelos elogios =]

      Excluir
  6. Estou doida p ler essa série
    Estou seguindo o blog e no face bjus!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa jura que você não gostou?
    É uma das minhas séries preferidas!
    Adoro todo o terror psicológico que a Becca utiliza - principalmente no terceiro volume - é muito interessante!!
    Uma pena que vc n tenha vontade de continuar com a série.
    Beijos
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente esse livro não me cativou, talvez eu não estivesse no clima pra ele no momento, é uma pena :/ Eu realmente queria ter sentido isso que todos os fãs da série sentiram, mas não foi dessa vez!
      Beijos e espero te encontrar aqui novamente (:

      Excluir
  8. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: adorei.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    Um abração,

    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que felicidade, sou super fã do seu blog, nunca imaginei que um dia teria um comentário seu no meu! hahaha Espero te ver aqui muito mais vezes! Pode deixar que passarei no seu sim e muito obrigada pelos elogios, fiquei muito lisonjeada!
      Beijos!

      Excluir
  9. Eu acho que até leria esse livro, mas tentando não esperar nada, porque o mesmo acontece quando eu espero muito. Até deu uma vontadezinha de ler, mesmo que seja pra não gostar, haha, mas o jeito que você escreve é tão divertido que é mais por isso que eu tô comentando, tô feliz em ter achado o seu blog!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    sério que nnão curtiu?
    Eu gosto bastante da série. Admito que a tradução não é mto boa, mas gosto da leitura.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo