> Perhappiness: Quartas Musicais #1 - Música Brasileira
         
 

Quartas Musicais #1 - Música Brasileira

17 julho 2013

TOP 5 Melhores Músicas da Minha Vida

Eu nunca comentei sobre música aqui antes porque o meu gosto musical - diferente do meu gosto literário - não é nada comercial. Não sei nada sobre as músicas que tocam nas rádios e eu tenho orgulho de dizer que não suporto absolutamente NENHUMA banda de Indie Rock, ou seja... Ando meio por fora do que todo mundo que eu conheço anda ouvindo desde um bom tempo pra cá e nunca tive oportunidade de participar de nenhum grande festival de música ao estilo SWU, Lollapalooza, etc porque né... É só o que dá por ai.
Eu não preciso de nenhum segundo pra responder que de todos os tipos de músicas que existem no mundo as que eu mais gosto e que mais me emocionam são as músicas brasileiras! Samba, Bossa Nova, Forró, Chorinho e todas as suas variáveis. Nenhuma música internacional consegue chegar aos pés da nossa música brasileira e eu encho o peito pra falar isso! 
Abaixo eu separei pra vocês uma mini lista (fora de ordem) de músicas que eu sempre penso quando é pra falar de "favoritas", mas com certeza muita coisa ficou de fora e eu pretendo transformar esse post numa coluna quinzenal onde eu vou colocando aos poucos o restante das minhas músicas favoritas. Vou fazer o possível pra organizar os posts em estilos musicais então terá um especial para cada um desses gêneros citados acima. Claro que eu também escuto algumas músicas internacionais, principalmente Jazz, Blues, Funk, Soul, R&B, Disco, e - bem ocasionalmente - até uma musiquinha Indie entra na lista (mas desde que não seja Rock). Espero que gostem das músicas que eu separei pra vocês!

Tropicalea Jacta Est - Tom Zé


Dê Um Rolê - Novos Baianos (Banda Favorita )


You Don't Know Me - Caetano Veloso 


Clube da Esquina Nº 2 - Clube da Esquina


Canção da Despedida - Geraldo de Azevedo


Espero muito que vocês gostem das músicas e comentem qual é a favorita de vocês! E não deixem de acompanhar os outros posts dessa coluna!

Me acompanhem também nas redes sociais:

12 comments:

  1. Sempre haverá uma musica pra marcar algo em nossas vidas.
    Tem uma musica da Taylor Swift q eu amo demais, q até eu me lembro de um garoto q eu gostava e agente nunca mais se viu.
    Mas ainda escuto a musica kkkk
    Nada haver eu ta escrevendo isso aqui né? :)
    Mas amei seu blog, estou seguindo aqui ta, retribui:
    http://luadesangue1.blogspot.com.br/ (Comenta lá :D)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, adorei seu comentário, espero que você volte sempre pra comentar o que sentir vontade aqui no blog (: Adorei conhecer seu blog e pode me esperar por lá bastante!
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Vanessa, tudo bem?
    Bem pra mim música brasileira só se for rock ou pop rock, tipo: Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Capital Inicil, e claro com toda certeza tinha que ter a anda de metal mais perfeita Angra. u-u Mas eu também curto Zé Ramalho.
    Mas minhas bandas preferidas são: Iron Maiden, Queen, Pearl Jam, Nightwish, Angra e mais outras. Mas eu sou uma grande fã de música lirica, Kate Bush, me agrada muito também.
    Amei a coluna, faça mais mesmo.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nem palavras pra falar sobre Legião Urbana porque essa foi a primeira banda que eu comecei a escutar na vida, sou simplesmente apaixonada! Também gosto muito muito de Engenheiros de Hawaii e Zé Ramalho!
      Seu gosto musical é maravilhoso, eu também escuto muito esse estilo de rock internacional mas de todos com certeza minha favorita é Queen, me emociono sempre que escuto <3
      Beijos!
      ps: Amei a música da Kate Bush que você postou no seu blog!

      Excluir
  3. Gosto musical IMPECÁVEL!!! Adorei o novo post! Também nunca falei de música lá no blog, mas é uma ótima ideia!

    Espero muito te conhecer lá no Rio!!!

    Beijos, Vanessa!!! Sucesso!! Ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios Mari!! Vou adorar ler o post no seu blog quando você fizer!
      E sim, com certeza nos encontraremos lá na Bienal ((:
      Beijão!

      Excluir
  4. amo clube da esquina, lindo blog parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Clube da Esquina é com certeza uma das melhores bandas brasileiras que nós temos, a letra das músicas deles são maravilhosas!

      Excluir
  5. Menina, me identifiquei demais com seu gosto musical! :) Eu tb acho a música brasileira a melhor do mundo, sem comparações!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Michelly?? É tão difícil encontrar alguém que realmente prefira música brasileira fico muito feliz de saber que encontrei alguém com isso em comum! Adoraria saber quais são suas bandas favoritas!
      Beijos!!

      Excluir
  6. seu gosto musical é mesmo bem diferente. Eu me considero eclética, mas dentro dos ritmos mais comerciais, como vc disse. Eu até gosto de alguma coisa de MPB mas não tenho costume de ouvir, só tinha uma música do Caetano Veloso que eu ouvia bastante. Esse forró e antigo tipo Luiz Gonzaga né? (sei que escrevi errado) pq o novo...
    samba não curto, só algumas músicas meio atuais que vc não deve gostar. gosto de R&B mas imagino que o que vc ouve deve ser o clássico tb e esse não conheço... Soul e Disco eu curto, jazz só a Amy Winehouse praticamente, e de Blues só conheço Etta James. e eu gosto de rock indie kk apesar de preferir o indie pop. Aliás pop é meu ritmo preferido... E música clássica, vc não gosta?
    vi o post debaixo vc falando de Glee, acho meio estranho vc gostar, não deve gostar da maioria das músicas que eles cantam né? kk
    bjs^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Realmente Mah, meu gosto musical é bem antigo e isso torna minha relação com Glee muito complexa, mas ainda assim posso dizer que Glee é minha série favorita. Apesar deu não gostar da grande maioria das músicas que eles apresentam, a maneira como eles personalizam a música as deixa tão melhor e, na minha opinião, transforma uma música que eu considero mediana em um verdadeiro espetáculo musical acima de qualquer crítica!
      Com as próximas postagens dessa coluna eu vou explicando melhor meu gosto musical de cada estilo e espero que você goste :]
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo