> Perhappiness: Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins
         
 

Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins

13 agosto 2013

Título Original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Ano: 2011
E, pela primeira vez desde que cheguei em casa, estou completamente feliz. É estranho. Casa. Como eu pude querer estar aqui por tanto tempo, só para perceber que ela se foi. Estar aqui, tecnicamente na minha casa, e descobrir que minha casa agora é em outro lugar. (p. 195)
Depois de tantas leituras decepcionantes de best-sellers, finalmente surgiu um livro que possui tudo o que eu espero do gênero e que me conquistou completamente!

O livro conta a história de Anna, uma garota que é mandada contra sua vontade para passar seu último ano escolar num internato em Paris, deixando para trás sua melhor amiga e o menino por quem está apaixonada!
Chegando em Paris, Anna rapidamente faz novos amigos e inclusive conhece St. Claire - um menino maravilhoso que se torna muito próximo, mas infelizmente ele está muitíssimo comprometido e isso não parece que irá mudar nem tão cedo... 

Confesso que essa não é uma das sinopses mais inovadoras e atraentes que existe por aí, mas se você ainda tem alguma dúvida quanto a esse livro pode tirar da sua cabeça! A escrita de Stephanie Perkins é simplesmente tão mágica e cativante que você lê por horas e nem sente o tempo passando. O maior defeito desse livro é justamente o fato de você não conseguir largá-lo até terminar - adeus vida social!

Todos os personagens dessa obra tem personalidades marcantes e isso é algo que eu admiro muito num best-seller, o fato de cada um ter suas características e peculiaridades claras e não serem simplesmente personagens jogados para "encher linguiça". Outro aspecto que me agradou bastante foi a não previsibilidade da história. É muito difícil um livro desse gênero conseguir fugir do previsível, mas esse livro me surpreendeu a cada capítulo e não houve nada que tenha deixado a desejar nesse quesito.
Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta... disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? (p. 195)
Através de reflexões lindas como essa aí de cima o livro realmente consegue te colocar para refletir e, apesar de algumas ressalvas aqui e ali que eu tive em relação a alguns comentários existentes na obra, Anna e o Beijo Francês é o livro que eu mais recomendo no momento para quem procura um romance leve, agradável e ao mesmo tempo emocionante!

Nota: 4/5


Me acompanhem também nas redes sociais:

12 comments:

  1. AMO AMO DEMAIS!!! Anna e o Beijo Francês é lindo <3
    Quero agora Lola e o Garoto da casa ao Lado!!!

    Beijos
    slothreaders.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!!
    Eu me apaixonei pelos livros da Stephanie, os personagens, as histórias, mas gostei mais de Lola do que de Ana, mas acho que foi porque li Lola primeiro...

    Bjs
    Lay
    De Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  3. Hey Vanessa,
    Quero tanto ler esse livro, desde que ele foi lançado ele está em minha lista de compras/leituras, mas nunca encontro para comprar em livrarias físicas e quando vou comprar nas online sempre esqueço dele :/ Mas enfim, um dia eu lerei! Sua resenha ficou muito boa (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa :)

    Confesso que li Anna e não curti muito, não me identifique com os personagens e achei as situações que a autora os colocavam bastante bobas, fazer o que né... beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, apesar deu ser muito contra as definições de "livro pra menino x livro pra menina" eu não consigo imaginar um menino gostando de Anna e o Beijo Francês, acho que tudo nesse livro foi feito exclusivamente pra meninas e pro que elas pensam e sentem e tal. Beijos!

      Excluir
  5. Eu gostei bastante do livro, é ótimo e supreendente para uma estreante

    bjos

    Pah - Lendo e Escrevendo
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Curti sua fanpage e estou te seguindo. Poderia, por favor, fazer o mesmo?
    http://fakereader.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/FakeReader

    ResponderExcluir
  7. Gosto de ter um livro destes para ler nos momentos que estamos procurando uma leitura mais descompromissada. Vou anotar aqui.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Anna e o beijo francês é um livro tão... aww *-*
    Eu não estava levando muita fé quando comprei o livro. Achei que seria aqueles romances sem graça nhen nhen, mas me enganei feio e adorei tanto a escrita da Perkins que li o outro livro dela: Lola e o garoto da casa ao lado. Você já leu?
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    http://wesaysomething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ganhei esse livro essa semana e já estou lendo e gostando!!
    adorei seu blog seguindo
    http://entreamorelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu conheci a autora com Lola e o garoto da casa ao lado, adorei e tive as mesma impressões que você com Ana. Não é previsível, é divertido e autora se destaca entre tantas que acho fracas no gênero. Com certeza é uma leitura que pretendo ter no futuro. E qual best-sellers tem te decepcionado?

    Beijão ^^

    http://www.ohmydogestolcombigods.com/

    ResponderExcluir
  11. Depois que eu li esse livro, me apaixonei seriamente pelo St.Clair! O mais interessante é que apesar de ser um sonho de consumo de váárias meninas, ele não é alto! Adorei essa sacada da Stephanie, fugiu totalmente do clichê!

    Beijos
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo