> Perhappiness: Julieta Imortal, de Stacey Jay
         
 

Julieta Imortal, de Stacey Jay

09 agosto 2013

Título Original: Juliet Immortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Ano: 2011

Julieta Imortal tem uma das sinopses mais malucas que eu já li em toda a minha vida! A personagem principal da obra é Julieta Capuleto, aquela famosa Julieta da história de amor de Shakespeare. A diferença é que tudo não passou de uma grande farsa.

Na verdade Julieta foi assassinada pelo grande amor da sua vida, Romeu Montecchio, que cometeu o assassinato em troca de poder e imortalidade. O que ele não sabia era que Julieta também se tornaria imortal e que agora os dois passariam a eternidade convivendo em campos inimigos: Romeu se tornou responsável por separar alma gêmeas, convencendo um dos apaixonados a sacrificar o amor em nome da imortalidade, enquanto Julieta precisa se certificar de que nenhuma das partes troque o amor verdadeiro.

Apesar da sinopse meio maluca, o livro me surpreendeu bastante e de maneira muito positiva. É um livro fino e de leitura rápida, muito bem escrito e com MUITOS cliffhangers entre os capítulos, ou seja, você praticamente não consegue largar o livro até terminar! Os personagens também são super cativantes! Quer dizer, alguns você ama e outros odeia loucamente, mas é bastante difícil ficar indiferente e não se envolver com cada um de alguma forma.

Alguns aspectos do livro me lembraram Avalon High, da Meg Cabot, mas eu não posso explicar muito bem o motivo porque seria spoiler. De qualquer forma acredito que quem gostou do livro da Meg gostará desse também. 
É importante ressaltar que eu achei esse livro completamente imprevisível! Normalmente quando leio qualquer livro eu consigo adivinhar pelo menos uma parte do final, mas eu  não consegui prever absolutamente nada dessa história e achei isso muito positivo!

Outra grande surpresa é que apesar de existir a continuação Romeu Imortal, a história está totalmente completa e você não é obrigado a ler o segundo livro pra descobrir o desfecho da trama. Pelo que eu entendi Romeu Imortal é um livro que foca apenas em Romeu e em novos personagens, portanto, acredito que Julieta não deve nem aparecer na obra.

Nota: 3/5


Me acompanhem também nas redes sociais:

8 comments:

  1. Oie :)

    Já li Julieta Imortal e gostei bastante, apesar de achar a estória um pouco absurda hahaha achei muito emocionante, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Hey Vanessa, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, desde de quando o vi pela primeira vez eu o quis loucamente, só que ainda não pude ler. Mas vou ver se ele entra em promoção na submarino ai eu compro.
    Sua resenha ficou ótima. E a capa do livro é tão meiga.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite blog. c:

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ser surpreendida pelas leituras!
    Quando Julieta Imortal saiu, muita gente falou mal e na época desanimei completamente. Mas agora minha vontade aumentou completamente. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa, vim lhe informar que preciso dos detalhes de como vai querer o seu layout para que eu possa começar a fazê-lo. Me mande por e-mail.

    Mais informações: http://julia-nopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br/p/encomende.html

    Espero seu contato.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei bastante do seu blog e já estou seguindo.
    Gostei da sua resenha, o livro parece ser legal e deve prender mesmo o leitor, mas já li umas resenhas negativas sobre ele então fico na dúvida.
    Mas não foi um livro que me chamou a atenção de cara.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa,

    eu também gostei muito desse livro e achei que seria só um pouco diferente do clássico, mas foi totalmente diferente, e isso foi muito bom :)

    garotasliterais.com

    ResponderExcluir
  7. Não tinha pensado ainda nisso, mas lembra mesmo Avalon da Meg! hahaha
    Nossa eu adorei esse livro, mas o Romeu Imortal ainda é meu Queridinho da Série!
    Eu sou muito puxaaaa do Romeu! hhahaah S2
    Meu lado romantica aqui falando!

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/07/resenharomeu-imortal-autora-stacey-jay.html

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo