> Perhappiness: O Jogo da Mentira, de Sara Shepard
         
 

O Jogo da Mentira, de Sara Shepard

23 agosto 2013

Título Original: The Lying Game (The Lying Game #1)
Editora: Rocco
Páginas: 360
Ano: 2013

Depois que recebi a notícia do cancelamento da série The Lying Game (série que recomendo a todos), decidi que precisava saber de qualquer jeito como a história acabava.
Infelizmente, a série de livros da Sara Shepard é muito, muito extensa e tive aquela velha impressão de sempre: muito livro pra pouca história. 

O livro conta a história de Sutton e Emma, duas irmãs gêmeas que nunca souberam da existência uma da outra. O suspense todo se desenvolve a partir do momento em que Emma é chantageada pelo assassino de Sutton para tomar o lugar da irmã e viver a vida que ela vivia, sem que ninguém nunca descubra que ocorreu um assassinato. 
O espírito de Sutton acompanha a irmã em todos os momentos, tentando descobrir quem é seu assassino e recordando momentos de sua vida, pois sua memória foi quase que completamente apagada depois de sua morte. Nessas circunstâncias, Emma e a própria Sutton vão descobrindo coisas horríveis sobre a vida de Sutton e, basicamente, como ela era uma pessoa má, capaz de fazer coisas que ninguém imaginaria. (Sem dizer que praticamente todo mundo do mundo tinha motivos para matá-la).

Nas 360 páginas do livro, apenas algumas semanas se passam e, apesar da escrita de Shepard ser realmente muito envolvente, eu não vejo nenhum motivo de prolongar tanto essa história a não ser o lucro que o escritor tem com a produção de mais livros. Fiquei muito confusa na minha decisão de continuar ou não lendo a série para saber como a história termina, mas acredito que eu simplesmente esperarei pelo último livro ser lançado e lerei apenas ele.

Eu nunca li nenhum outro livro da autora, então para quem já está acostumado com seus livros da série Pretty Little Liars eu acredito que The Lying Game é uma série tão forte quanto e recomendo sua leitura. Agora aquelas pessoas (que nem eu), que não gostam de enrolações demais, com certeza ficarão incomodadas, pois a impressão que eu tive desse primeiro livro foi que ele inteiro é uma grande enrolação. Talvez quem não tenha visto a série de TV primeiro tenha uma impressão diferente da minha, porque na realidade, a primeira temporada da série contou infinitamente mais coisas do que o primeiro livro e isso foi algo me incomodou bastante, já que, na teoria, o livro que deveria conter mais história e não o contrário.

De qualquer forma, eu tenho que tirar meu chapéu para essa escritora, pois penso que ela desenvolveu um estilo de suspense próprio e foi uma experiência diferente de qualquer outra que eu já tive antes. Ela realmente faz você sentir medo enquanto lê e eu senti junto com os personagens toda a angustia que eles sentiram (que não é pouca). 

Nota: 3/5 

Me acompanhem também nas redes sociais:

11 comments:

  1. depois que li o primeiro livro da série PLL Maldosas fiquei louca pra conhecer este livro, mas quero continuar a ler PLL também por que amei, ótima resenha. Beijos.

    bombons-de-chocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da escritora, mas realmente livros com muitas enrolações são cansativos! Gostei da resenha, bem informativa!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorava The Lying Game, muito triste o cancelamento da série.
    :(

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente amo esse livro, adorei sua resenha!
    E aproveito para convidá-la a opinar na minha pesquisa de opinião sobre amizades virtuais.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  5. Assisto PLL e não vejo a hora da série acabar, gosto bastante mas a enrolação já se tornou cansativa. Portanto não sei meeeeesmo o que pensar dos livros da autora, são muitos. Adorei a sua resenha e por incrível que pareça, eu preferiria começar lendo o jogo da mentira hahaaha

    Beijão :]
    http://www.ohmydogestolcombigods.com/

    ResponderExcluir
  6. OI Vanessa, tudo bem?

    ainda não li nada da Sarah, mas dizem que Jogo da Mentira é muito bom, até melhor que a série PLL. Fato que eu detesto séries gigantescas, pra mim só rende 3 livros, 4 muito chorando. Mais que isso só se for algo fantástico, do contrário, não tem história e é encheção de linguiça.Eu acompanho PLL pela TV mas tenho muita vontade de ler a série tb, mas, de novo, o que me desanima é a extensão da série =(

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Até agora eu só li o primeiro livro de Pretty Little Liars e tenho que concordar com você que a autora sabe dar aquele medinho e suspense na trama e o livro deixa de ser mais um "Gossip Girl" da vida.

    Mas esse Lying Games não tinha ouvido falar, nem da série. Parece interessante, mas não sei se foi a forma como você colocou a sua opinião na resenha, não me parece que o enredo seja forte. Parece que é mais uma daquelas formas "Se ferra, se vinga e no fim consegue tudo o que quer", com o pequeno diferencial que parece que a própria personagem descobre o quanto ela mesma era perversa, né?

    ps: não vou mais viajar, mas tava pensando em ir na Bienal dia 31 de tarde, no domingo é aniversário da minha mãe aí acho mais difícil conseguir ir.

    Beijoos!
    www.ummetroemeiodelivros.com"

    ResponderExcluir
  8. Indiquei seu blog numa tag!
    http://aluzdamadrugada.blogspot.com.br/2013/08/tag-campanha-de-incentivo-leitura_29.html

    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oláaaaa. Eu só li um livro da Sara, que foi o "maldosas"que deu origem a série pretty little liars da qual eu sou MUITO fã; também vi que existe a série desse livro que você resenhou e desde então fiquei muito entusiasmada para ler.
    Com amor,
    Ana k | http://aestanteparalela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca senti vontade de ler PLL, não são livros que chamam minha atenção...
    Acho que eu não nasci para ler livros dessa autora, porque esse também não chamou muita :(

    Beijinhos

    Paula,

    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Pois é... para começar eu nem sabia que a Sutton morria nos livros. A série foi uma chatice pq cancelaram, eu até que gostava, mas era um troca troca toda hora que já tava dando nos nervos. Sou fã de PLL, tanto os livros quanto a série e adoro o jeito como a escritora descreve os personagens, os figurinos, se apegando a detalhes parar estabelecer a personalidade de cada personagem. Mas não fiquei com vontade de ler TLG , não sei porque!
    BJKS e adorei o blog
    Já to seguindo
    www.paginasdecetim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo