> Perhappiness: A Herdeira do Mar, de Ize Chi Kiohann
         
 

A Herdeira do Mar, de Ize Chi Kiohann

03 setembro 2013

A Herdeira do Mar foi, em poucas palavras, uma grande surpresa. Primeiro porque eu nunca havia lido nenhum livro que falasse sobre sereias antes e havia um motivo para isso: simplesmente não é uma temática que me interesse. 
Felizmente, em poucos dias Ize Chi conseguiu mudar minha opinião completamente e fez com que eu me apaixonasse pelo Povo do Mar. O mundo que a autora criou é indescritível, cada detalhe pensado e tudo tão bem explicado que não tem como não te convencer. Não dá aquela impressão do autor estar querendo criar coisa de mais e não saber explicar o por que de tudo, sabe? Isso não acontece com A Herdeira do Mar e até o menor dos detalhes tem um grande motivo por trás. Outro fator que me agradou bastante foi a quantidade de mitologia que existe no livro, um assunto que me encanta muito.

Cordélia, nossa personagem principal, não é aquele clichê de sempre "personagem-perfeita-que-se-acha-feia", muito pelo contrário. Ela tem defeitos e tem consciência sobre eles. Cordélia sabe que é uma garota mimada e egoísta (as vezes muito egoísta por sinal), mas apesar disso a gente se identifica e gosta muito dela, o que torna tudo muito mais real! A autora conseguiu criar uma personagem complexa, fazendo com que nos identifiquemos justamente por essa razão. Eu passei metade do livro odiando a garota, mas só pelo fato dela não corresponder o amor de Josh, o meu personagem favorito da história (eu sendo do contra como sempre). Já Morgan, o tritão que conquistou o coração de Délia, é tão complexo quanto ela por ser um garoto beem antipático, mas ainda assim de uma coragem e bravura enorme, capaz de lutar contra todo o mar para proteger a Princesa.

Sinceramente, não se trata de um livro que vai te conquistar desde o primeiro capítulo, mas sim de um que vai te conquistar mais e mais a cada página e depois eu duvido que exista alguém que não implore pela continuação. O desfecho da história fala por si só e, assim como todo o livro, não é nada previsível e absurdamente surpreendente. Acho que um dos maiores méritos do livro é como você não consegue ficar indiferente a ele. Enquanto lia me vi várias noites pensando na história, nos personagens, sofrendo junto com eles, amando e odiando alguns. Infelizmente eu sofri mais por ter me apaixonado pelo Josh e também pelo pai da Délia que são os dois personagens que mais se dão mal ao longo do livro e fiquei com muita raiva da Ize em alguns momentos, espero que ela seja mais boazinha nos próximos livros!

Nota: 3/5 (lembrando mais uma vez que 4 é a nota máxima que um livro desse gênero pode receber, pois 5 é uma nota exclusiva para os livros clássicos sui generis).

Quem quiser participar do sorteio do livro, as inscrições acabam dia 15 e você pode se inscrever clicando aqui e preenchendo o formulário no final do post. Recomendo que todos corram lá!



Me acompanhem também nas redes sociais:

15 comments:

  1. Oi Vanessa,
    Adorei o post. Ao contrário de você sempre fui fascinado por seres aquáticos, mitológicos ou não. As sereias sempre me encantaram, sejam aquelas descritas na mitologia grega (metade mulheres, metade aves) ou aquelas dos mitos mais modernos, que são metade mulher e metade peixe.
    Não conhecia esse livro, mas adorei a dica.
    Beijos
    Ademar
    Cooltural

    ResponderExcluir
  2. Interessante o livro Vanessa! Fiquei curioso com a história, ainda mais que envolve mitologia, tema qual sou muito ligado!

    Abraço!
    Claudinei Barbosa
    resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curiosa com a história. Eu me interesso muito por mitologia, então não é de se esperar que eu tenha gostado do livro.

    Beijão.
    https://www.maravilhosasdescobertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá. Amei o blog, sou apaixonada por leitura! Te seguindo.
    Bjs,

    Http://meuesmaltedeunha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ih, se você está esperando que eu seja mais boazinha no próximo livro, tô ferrada... Você vai dar "1 estrela" para o segundo livro então rsrs

    Falando sério, o próximo será mais "dark" mesmo, um pouco ao estilo "Jogos Vorazes". Fica a reflexão: se na 1ª Guerra Mundial, que durou cerca de 4 anos, as tropas já estavam acabadas ao final, imagina como funciona uma guerra que se estende há 18 anos?

    Já pode imaginar que o 2º livro terá um cunho mais depressivo. No entanto, temos sempre os otimistas para levantar o astral, o que deve ser o suficiente (espero) para ninguém odiar o livro ;P

    Gostei muito da análise, flor! Belíssima resenha =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vibrando com esse comentário! Ize já dando dicas do que vem por ai!

      Excluir
  6. Olá, Adoro ler, no momento to lendo Um gato de rua chamado Bob.
    Seguindo... bjos

    ResponderExcluir
  7. Gostei tanto da sua resenha que já fui lá participar da promoção e preenchi tudo que tinha direito!

    Vanessa, como assim você vai na Bienal e não compra nem um livrinho por 5 reais? Eu sou aloprada mesmo, guardei dinheiro pra gastar na Bienal e, sim, eu sei que os preços nem sempre valem a pena por lá. Mas a Bienal pra mim tem um significado diferente e maior...

    To na torcida pra ganhar esse livro! Fiquei beem curiosa!

    Beijoos
    www.ummetroemeiodelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro deve ser show! Fiquei super curiosa para ler e gosto de livros que envolve mitologia...
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá amei seu blog, e já comecei a seguir, bom poderia me ajudar nessa também e entra no meu blog e clicar em SEGUIR ? e CURTIR a fan page , desde já agradeço e conto com sua ajuda, e vamos nos unir para divulgar, beijos <3
    MEU BLOG: http://estiilocarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Tenho uma Tag lá no meu blog para você!

    http://babi-teixeira.blogspot.com.br/2013/09/tag-3-7-coisas.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Tenho uma Tag lá no meu blog para você!

    http://babi-teixeira.blogspot.com.br/2013/09/tag-3-7-coisas.html

    ResponderExcluir
  12. A fundamentação de analise da Vanessa é fenomenal e super estruturada. Sua resenha esta impecável! Doida para ler mais resenhas suas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito obrigada pelos elogios, Patrícia! Sua animação me contagiou aqui haha Espero que volte sempre para mais resenhas! Beijão!

      Excluir
  13. Vanessa, adorei sua resenha! Amo sereias e fiquei morrendo de vontade de ler. que pensa que só vi depois do sorteio. Beijos!
    www.literaturaesquizofrenica.blogspot.com.br
    www.viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo