> Perhappiness: Sanctuary, de Meg Cabot
         
 

Sanctuary, de Meg Cabot

14 setembro 2013

Título Original: Sanctuary (Desaparecidos #4)
Ano de Lançamento: 2002

Páginas: 240 páginas

Editora: Simon Pulse
Sem previsão de lançamento no Brasil


Como eu havia falado nessa resenha aqui, Esconderijo Perfeito (Desaparecidos #3) foi de longe o melhor livro da série Desaparecidos até agora. Então as expectativas em saber se a Meg ia continuar com mais um livro excelente estavam muito altas.

Assim como no livro anterior, em Sanctuary nós temos mais um caso de assassinato envolvendo pessoas próximas à Jess. Mas dessa vez as mortes e os desaparecimentos ganham um lado um pouco mais sombrio... Tudo parece estar relacionado com um grupo intolerante americano que persegue negros, judeus e todos os grupos de minorias que eles não consideram corretos.

Devo confessar que com Sanctuary comecei a perceber algumas coisas repetidas, sabe? Todos os livros sempre alguém desaparece, a Jess descobre onde ela está e a resgata sozinha, sem a ajuda da polícia. Acho que como até o terceiro livro aconteceram algumas coisas diferentes em cada um eu não tinha ficado incomoda antes, mas agora acho que a Meg exagerou um pouco. Como que eu posso acreditar que a Jess conseguiria enfrentar sozinha todo um grupo neo-nazista e ter um final feliz sem ninguém machucado no final? 
Claro que o livro não é exatamente assim (até porque eu não ia estragar a surpresa pra vocês), mas apesar deu continuar amando muito essa série, esse livro foi o que eu menos gostei até agora por simplesmente não ter me convencido.

O último livro da série, Missing You, já foi publicado no Estados Unidos e pelo que eu pude perceber da sinopse há um grande avanço no tempo entre as histórias. Jess já estará na universidade, dividindo apartamento em Nova York com a Ruth! Fiquei um pouco nervosa com isso, eu realmente esperava que essa série fosse maior - havia potencial pra muito mais livros! De qualquer forma ainda achei um livro ótimo, todos os personagens são extremamente cativantes, especialmente o Douglas, irmão da Jess que arranja sua primeira namorada! Também mal vejo a hora de finalmente descobrir o final romântico da Jess com o Rob.

Nota: 3/5


Me acompanhem também nas redes sociais:

7 comments:

  1. Esse livro parece ser bom...

    Já estou seguindo o blog, muito bom aqui.

    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com (visita??)

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de ler esse livro hoje! ~literalmente!~
    haha. Concordo com você em todos os detalhes. E fiquei muito feliz com o final Jess/Rob. E não pude acreditar que vai ter um quinto livro!
    Será que você poderia me falar o nome do último livro? Por que eu PRECISO ler haha.

    Beeijos

    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia, como é bom saber livros novos !

    Comecei o meu blog agora pouco, você poderia passar por lá e me dar uma forcinha? tem pouca coisa ainda, mas eu escrevo com todo meu coração, obrigada.
    http://palavrasexpressamsentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa, tudo bem?

    Bom, não conheço essa série, mas só de ser da Meg, eu já acho que deve ser o máximo e super engraçado. Meu problema com a Meg é que ela gosta de séries grandes e tal e acaba se perdendo, como vc mesma colocou na resenha. É torcer pro próximo ser melhor.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiieee, vim retribuir sua visita super fofa que fez lá no blog :)

    Que coisa mais querida o seu layout, adorei *-*

    Não conheço essa série, mas adoro a Meg, ela escreve super bem e tem uma escrita de fácil entendimento, sempre indico uns livros dela para ler, não tem erro.

    Obrigada pelo carinho, espero você lá no blog, tem crítica nova, beijãoo!!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vanessa.
    Ainda não conheço esta série, mas amo ler suas dicas pq sou viciada em livros! Aliás, segui seu conselho e fiz um tutorial (não somente fotos, mas um vídeo realmente) para uma make inspirada na coleção House of Night - está no blog e no youtube. Livros e maquiagem - paixão.
    Bjs,

    meuesmaltedeunha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai, meu deus! Ai, meu deus! E eu aqui enrolando para ler o terceiro livro da série! É uma das minhas favoridas da Meg! (mas acho muito difícil desbancarem meu primeiro lugar: A Mediadora <3)

    Beijoos
    www.ummetroemeiodelivros.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo