> Perhappiness: Laços de Sangue, Richelle Mead
         
 

Laços de Sangue, Richelle Mead

12 novembro 2013

Título Original: Bloodlines
Páginas: 440
Editora: Seguinte
Ano: 2013

Laços de Sangue é o primeiro volume da trilogia Bloodlines, spin-off da tão falada série Academia de Vampiros.

Devo admitir que eu, assim com o resto do mundo, tive muito preconceito ao ouvir falar de uma série sobre vampiros com mais fãs fanáticas do que Crepúsculo jamais teve. Mas quando recebi a proposta de parceria da editora Seguinte, resolvi deixar meu preconceito de lado e GRAÇAS A DEUS eu não me arrependi. Laços de Sangue foi de longe o melhor best-seller que eu li esse ano e com certeza colocou Academia de Vampiros na frente de todos os outros livros que estavam na minha lista de leitura.

Nesse livro nós acompanhamos a alquimista Sydney em sua tentativa de se redimir diante do restante dos alquimistas e, principalmente, de seu pai da acusação de cumplicidade com os vampiros (causada por uma atitude que a menina teve na série anterior).

Os alquimistas são como uma "seita religiosa". Eles são os únicos humanos que sabem da existência dos vampiros e dos dampiros (meio humano e meio vampiro) e são os responsáveis pela "manutenção da ordem". Ou seja, são eles que se certificam de que o restante dos humanos nunca descubram da existência desse outro mundo. Entretanto, os alquimistas são treinados e doutrinados desde cedo a desprezarem os vampiros e considerarem a existência desses seres uma aberração da natureza. (Por isso a atitude de Sydney foi tão grave.)

Agora ela recebeu sua chance de se redimir e, para isso, precisará cumprir com sucesso uma missão um tanto peculiar... Se ela falhar, pode ter certeza que seu futuro será ir direto para o Centro de Reabilitação e, para piorar tudo, ainda fará com que sua irmãzinha mais nova a substitua nessa missão super perigosa. Sydney precisa, portanto, manter protegida a princesa vampira Jill de um grupo de vampiros rebeldes que estão ameaçando a realeza. Se Jill for assassinada, os vampiros entrarão em guerra pelo trono e no meio tempo o segredo da existência desse mundo será descoberto pelos humanos. 

Para proteger a princesa, Sydney, Jill e Eddie (o guardião dampiro de Jill) se mudam para Palm Spring e se matriculam em uma escola interna, onde viverão como irmãos pelo tempo necessário até que a princesa não corra mais nenhum perigo. E é a partir daí que tudo acontece Sydney sofre bastante ao tentar enxergar os vampiros da mesma forma como os alquimistas os veem. Ainda mais vivendo tão próxima assim deles. Mas o mais interessante de tudo é que Sydney é uma excelente personagem e fazia muito tempo que eu não lia um livro em que a protagonista não era uma menina insuportável. 

Outro ponto alto da obra é que não tem romance! Nade de amor clichê a primeira vista entre a Sydney e algum vampiro. É óbvio que existe a possibilidade de um romance, que vai ser tratada nos próximos livros da trilogia, mas ele foi construído lentamente ao longo das 440 páginas dessa obra. Até metade do livro eu ainda nem sabia quem seria o possível par romântico. Por isso NÃO LEIAM a sinopse! A sinopse entrega isso logo de cara e achei que foi um spoiler muito grande (ou então eu sou muito lerda mesmo).

Gente, muita coisa acontece durante a missão de Sydney. Novos vampiros aparecem, alguns assassinatos acontecem, surge uma teoria da conspiração que alega a existência de caçadores de vampiros e temos ainda um possível alquimista traidor no meio de tudo isso! A escrita da autora te prende até a última página do livro e ainda te faz implorar pela continuação. Há tempos não lia um livro tão bem escrito.

Nota: 4.99/5 (Apenas porque meu lado estudante de Letras não me deixa dá nota 5 pra um best-seller sem ficar com peso na consciência).

Ps: Está rolando um sorteio de três exemplares de Laços de Sangue no blog Endless Poem, então se você ficou interessada não deixe de participar clicando aqui!


Se preferir, assista a resenha em vídeo! Mas não se esqueça de curtir e se inscrever no canal!



Até já!

Me acompanhem também nas redes sociais:

17 comments:

  1. Oie :)

    Nossa eu estou com muita vontade de ler esse livro, todos estão falando tão bem dele e dizendo que é um dos melhores de todos hahaha, quero ler logo, beijos !!

    http://euvivolendo.blogpsot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!! Leia mesmo e depois me diga o que achou, acho que você vai gostar bastante!!
      Beijos

      Excluir
  2. Ah Richele, ela me fez apaixonar por histórias de vampiros, que até então, eu passava longe. Em um só mês li dois dos livros da série Academia de Vampiros, e até agora me arrependo, já que falta pouco para terminar de ler a série. Laços de sangue não irá me decepcionar, disso tenho certeza. Mas não vou ler logo, quero saborear a escrita da autora com os dois últimos volumes de Academia de Vampiros, e só depois ler o spin-off. Estou curiosíssima!

    Beijos, Rafa
    http://fuxicandosobrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou querendo muuuuito ler Academia de Vampiros, troquei um livro pelo primeiro volume da série e agora to esperando chegar, mas acho que do jeito que eu sou vou ter que me segurar pra não devorar a série tão rápido também!
      Beijos

      Excluir
  3. PARAAAAA ESSE LIVRO É PERFEITO <3
    Eu li todos de Vampire Academy em 2011 por aquivo PDF porque não tinha todos no Brasil ainda, quando saiu Bloodlines eu chorei horrores, primeiro porque é a Sydney quem conta a historia, outa porque tem o divo do Adrian, e eu sou apaixonada pelo Adrian.
    E de novo eu não esperei nem sair no Brasil pra ler, li os três primeiros em PDF porque a minha curiosidade é muito grande, e eu não ia aguentar esperar.
    Realmente vale muito apena ler essa série, mas recomendo que leiam antes Vampire Academy que ajuda muito a entender a historia <3

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, queria ler pelo menos o primeiro volume de VA antes de começar bloodlines 2. Normalmente eu também faço que nem você e leio tudo por pdf mesmo, mas dessa vez eu tô fazendo questão de ter todos os livros na minha estante haha
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Vanessa!
    Não é preconceito de minha parte ou estou categorizando o livro, quando você disse que era um spin of de Academia de Vampiros eu já desanimei de querer ler esse livro, pois eu li o primeiro livro da série, O beijo das Sombras, e achei o livro mais voltado ao público feminino, com aquela coisa de "cara perfeito" que a "garota perfeitamente imperfeita" se apaixona e tal.
    Mas gosto muito das suas resenhas, com certeza voltarei mais vezes!

    Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinei! Pois é, eu não li O Beijo das Sombras ainda, mas imagino que deva ter muito romance mesmo. Entretanto, como eu falei na resenha, esse livro não tem romance NENHUM! É só ação atrás de ação do início ao fim e foi isso que eu mais gostei haha se eu fosse você eu daria uma chance.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Vanessa

    Confesso que este livro nunca me chamou muita atenção, mas agora depois de ler esta excelente resenha fiquei curioso. É bom saber q não é mais um "romancinho" de vampiros. Já ta anotado aqui.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando! Espero mesmo que você dê uma chance ao livro, pois realmente não tem romance nenhum. Se você ler volta aqui depois pra me falar o que achou :)

      Excluir
  6. Esse livro tá me perseguindo ahahauh tô até participando de um sorteio no blog da Sarah pra ver se ganho rs <3

    ResponderExcluir
  7. Ja tô participando do sorteio, já ouvi falar bastante desse livro, e ja tem um tempinho que to querendo ler. torce ai por mim uahuahuaha

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem?

    Nossa, perdi as contas de quantas resenhas de Laços de Sangue eu vi nesta semana =D. E todas elas foram super positivas. Tô bem animada para ler também, espero que eu goste tanto quanto vcs curtiram a leitura =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não comecei nem Academia de Vampiros ainda, olha que tenho os 3 primeiro aqui! Já tá na hora. Mas tenho curiosidade, o pessoal idolatra essa autora e adoro personagens sarcásticas.

    memorias-de-leituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha, como disse a Dani, também estou participando do sorteio e torcendo pra ganhar o/ Ainda não li o livro, mas acompanhei várias resenhas, parece ser muito bom! Torce pela gente hein rs beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Vou te falar, eu tenho um pouco de aversão a tudo relacionado a vampiros, porque tenho aversão a modinhas IUASHIUASHIAUSH quando li o primeiro livro da saga crepúsculo e vi o filme, me deu muito nervoso, muito mesmo, desde então nunca tive vontade de ler/assistir nada sobre. Mas pode até ser que eu goste desse, por não ter muito romance e ser mais ação, eu gosto de livros mais pesados, sabe?
    Mas vou me contradizer aqui agora, to lendo um livro bem legal de menininha da Meg Cabot, "Ela foi até o fim". Já leu? Até que to gostando. Da Meg eu só li o quinto volume de "o diário da princesa" (sem ler os anteriores) e adorei... mas faz anos, então era uma linguagem perfeita pra mim, mas o achando bem gostosa a leitura :D

    Beijos, Vanessa!

    ResponderExcluir
  12. Querida adorei o seu video, até porque vc soube explicar muito bem sobre o livro.
    Mas sabe de uma coisa, eu estou querendo comprar ele sem ter lido esse ACADEMIA DE VAMPIROS, até porque se eu começar por eles, eu acho que vou demorar muito pra chegar nesse LAÇOS DE SANGUE e estou curiosa, porque muita gente fala bem dele.
    Enfim...Espero gostar da mesma maneira que vc gostou =]
    E olha, eu logo vou seguir o seu youtube, porque eu ainda não o sigo.
    Meu youtube fica na outra conta, mas eu vou fazer isso agora mesmo, porque amei seu canto e o jeito que vc se expressa.
    Olha, queria te presentear com o selinho do meu BLOG I LOVE MY BOOKS
    TRAGA PRA CÁ POR FAVOR
    e se quiser fazer uma parceria com o meu blog me avise =]
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo