> Perhappiness: Livros Super Estimados
         
 

Livros Super Estimados

04 novembro 2013


Então gente, depois de uma série de decepções literárias eu decidi reunir quatro livros que eu li esse ano influenciada por outras resenhas de blogueiras e no final não achei tudo isso que falaram por aí. Espero que meu vídeo ajude muito vocês a balancear as expectativas em relação a esses livros se estiverem pensando em comprá-los. Não se esqueçam de me dizer nos comentários o que acharam e espero que gostem!


Me acompanhem também nas redes sociais:

36 comments:

  1. Vanessa, eu ainda não li nenhum desses livros que você citou e só tive interesse em "A probabilidade estatística do amor à primeira vista" mas foi muito bom assistir seu vídeo. Você é bem querida e simpática, não me cansei em momento algum, beijos!

    Meu blog: http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Samuel Henrique, fico muito feliz em saber =) Vou ver se transformo esse vídeo em uma coluna fixa e quem sabe você não terá lido os próximos que eu falar??
      Beijos!

      Excluir
  2. "E as coisas PLIM!, desaparecem os problemas." KKKKKKKKKKKKKKKK Poxa, eu tava louca pra ler Sociedade Secreta e agora dei aquela broxada de leve =(
    Dos que você falou no vídeo, o único que eu ~~li~~ foi Sussurro, que até hoje não finalizei... (porque eu tava lendo no kindle e eu perdi a página onde estava e desisti de terminar a leitura kkk) Acho que o meu "desgostar" em relação à ele, é que não suporto livros YA sobre anjos; outros com a mesma temática, eu leio, só não pode ter anjos se apaixonando por adolescentes que já me irrita. E sério, eu também não achei o Patch nada de especial. Na época em que eu li, eu achava ele até legal, bem "ui" e tal, mas hoje em dia? Acho que os livros YA sobrenaturais TÃO idênticos uns aos outros, com personagens tão pré-moldados que a essência da história acaba se perdendo e não sendo nada aproveitada. Antigamente eu lia livros do gênero à rodo e achava maravilhoso, incrível! Só que agora? Eu tenho lido MUITO pouco, porque tá muito difícil não me irritar enquanto leio. Enfim, você disse que tá fazendo um vídeo por dia, certo? Você falou sobre isso de não inovar, de ler sempre o mesmo clichê, tudo trabalhado igual. Acho que você mesma deu a sugestão pro seu próximo vídeo kkk
    E tipo, sobre os clichês... eu acho que dá SIM pra ele ser trabalhado de um modo que fique completamente diferente dos outros livros. Eu conheço inclusive um livro nacional onde você às vezes pega e já fica "hummmm, vai ser aquele clichêzão" e no fim, é totalmente diferente de tudo que leu.

    (vai ser coluna fixa? seria interessante e ~~polemykoh~~ se fosse)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ouvir pessoas que concordam comigo kkkkk Eu também não curto muito livros sobre anjos, mas até que curto muitos livros YA desde que eles tenham algo inovador como você falou: um clichê que seja trabalhado de forma diferente. Que livro nacional foi esse?? Aceito dicas haha
      Vou querer transformar em uma coluna fixa sim, só não vai ter uma periodicidade certa porque tudo depende deu ter lido livros que tenham me decepcionado né haha
      Beijos!!

      Excluir
    2. Obaaaa *-* Se virar mesmo coluna fixa, pode me esperar de vez em quando!
      Pois é, hoje em dia inovação é raro, mas quando vem... É aquela coisa que você fica mega apaixonado, louco de amor. Falta amor no mundo kkk
      O nome do livro é Sinfonia, lançou mês passado, é muito muito muito bom! http://www.skoob.com.br/livro/151552-sinfonia

      Beijos <3

      Excluir
    3. Ah, não entendi bem a idéia que você falou pro próximo vídeo, se você pudesse explicar melhor também :)

      Excluir
  3. Ola fiz uma tag e no post estou indicando seu blog para responder tambem, Beijinhos..... :D
    http://meninaasflor.blogspot.com.br/2013/11/tag-um-pouco-sobre-o-blog.html

    ResponderExcluir
  4. Oi! ^^
    Eu não li nenhum desses livros que você mostrou, mas tenho vontade de ler 'Sussurro'. Ainda não li, porque apesar de toda a parte sombria que há nele, que eu gosto, acho que tem romance também, e isso eu não curto muito não.

    Acho que para uma resenha ficar boa e não enganar (mesmo que sem querer) o leitor é simples. Quando a pessoa achar o livro muito fantástico, explique o porque. Por exemplo, eu gosto de livros de fantasia, que tenha muito sobrenatural principalmente quando a magia vem parar no nosso mundo. Se eu for falar se um livro que tenha tudo isso e pelo qual me apaixonei, deixo bem específico o que me fez amar o livro. Assim, quem gosta de tal característica vai gostar de ler o livro, quem não gosta, mesmo que eu tenha achado o livro ótimo, não vai ler.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaine! Eu não acho que seja tão fácil assim não haha porque eu amo livros de romance Jovem Adulto, mas isso não sognifica que eu vou gostar de todooos os livros c essa característica, eles precisam ter algo mais pra eu gostar. E se eu vejo resenha de alguém falando que AMOOOU um livro Jovem Adulto porque tinha um romance muito fofo e a pessoa não fala mais nada, não faz nenhuma crítica ao livro eu vou ser enganada achando que o livro é perfeito quando na verdade não era...

      Excluir
  5. Eu estou adorando cada vídeo que você posta, eu me divirto, porque você não puxa saco de ninguém e é bem verdadeira! Amo quando a pessoa é assim, sabe?
    Não li nenhum desses mas tenho muita vontade de ler A probabilidade estatística... porque gosto de coisas fofinhas, às vezes. Tenho vontade de ler os livros da Paula Pimenta de tanto que as pessoas comentam, mas imagino que deva ser bem infanto juvenil mesmo. Mesmo assim quero um dia lê-lo!
    Continua postando vídeos porque você é uma das poucas que eu assisto até o final hahahaha
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa <333 Eu acho que APEAPV foi um livro siper válido, só gostaria que as resenhas que eu li antes de ler livro tivessem sido mais claras quanto a proposta deles. E com FMF a mesma coisa, parece que em nenhum momento as pessoas acharam relevante mencionar o quanto esse livro era mais direcionado ao público infanto juvenil.
      E pode deixar que eu vou continuar fazendo os vídeos, espero que você continue gostando :)

      Excluir
  6. Oi Vanessa :3

    Cara eu adorei o seu vídeo! O único que li foi Sussurro - li a série toda e no último livro eu percebi que não é tudo aquilo .-. sabe quando a gente vai com sede ao pote e não para pra pensar direito no livro e sobre o enredo? Eu só fui fazer isso em Finale e fiquei totalmente broxada HAUEHAUIEHAUIEHUIAE
    E sou que nem você, quando eu leio uma resenha falando super bem de um livro "já coloquei no vou ler" D:

    Bem, parabéns pelo vídeo - me inscrevi no seu canal, claro :B
    E parabéns pelo blog muito muito lindo aqui!

    Grande beijo,
    ~nathália novikovas
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Amei seu comentário e entendi totalmente a sensação. Não sei se você também foi influenciada por alguma blogueira antes de ler o livro, mas as vezes quando a gente gosta muuuuito de uma blogueira como acontece as vezes demora um pouco mais pra gente se tocar que realmente não é tudo isso que ela falou. Ps: amei o seu email e vou responder o quanto antes, mas se eu demorar é pq o NaNoWriMo e essa loucura de fazer um vídeo por dia durante essa semana tão me matando!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Vanessa, adoro vídeos assim, onde a blogueira fala o que pensa e não aquilo que as pessoas querem ouvir. Já li sussurro há muito tempo, e desde então não tornei a ler a série, era uma das minhas favoritas, mas não sei dizer se minha opinião mudou ou não. A sociedade secreta é uma série que estou louca pra ler, agora já vou esperando um pouco menos para, talvez, não me decepcionar tanto. Fazendo meu filme a mesma coisa, só que eu adoro livros assim então acho que não terei problemas com ele. Agora, a probabilidade estatística do amor a primeira vista foi de matar, apesar do livro ser curto, eu amar chick-lit e clichês, estava quase me matando no meio da leitura. Apesar de ser clichê, já que o titulo já mostra que será, eles poderiam ter desenvolvido o livro de uma forma mais emocionante, que deixasse o leitor curioso, e não após ler "ah, sério, o livro era exatamente como eu imaginei desde a página dez", nada de surpreendente acontece. Não funcionou pra mim.

    Acabei de conhecer seu blog e já estou amando!

    Beijos, Rafa
    http://fuxicandosobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Concordo com tudoooo que você falou sobre APEAPV, é bem isso mesmo!! E depois que você ler esses outros livros não esquece de me falar pra eu saber o que você achou :)

      Excluir
  8. Oii
    dos que vc citou só não li A Sociedade Secreta..e concordo com gênero, número e grau com relação a Sussurro e A Probabilidade Estatistica do Amor a Primeira Vista livros chaaaatoooooooooooos pra Caramba..credo ¬¬ eu gostei muito de FMF realmente é para o público infanto-juvenil mas o que ele prende é naquela nostalgia que a gente sente relembrando que nossa infância e juventude ^^
    E aproveitando a deixa =P lá no blog tem promoção nova 3 livros pra 1 só ganhador ^^ vem participar =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Adoro ouvir pessoas que concordam comigo <3 Eu também gostei de FMF o problema foi que NENHUMA das resenhas qie eu li ressaltavam o fato dele ser bem focado no público infanto juvenil e algumas das blogueiras que eu acompanho como a Pam do Garota It e a Mel do A Series of Serendipity são garotas bem mais velhas que eu, com 22 e 25 anos. Como assim em nenhum momento elas mencionam esse detalhe básico sabe? Fui esperando outra coisa completamente diferente.

      Excluir
  9. Não li nenhum desses livros que você citou mas sou super curiosa pra ler Rosa e Túmulo, pela sinopse acho que vou me interessar. Também sou curiosa pra ler Hush Hush mas depois do que você falou acho que vou deixar essa série passar kkk.
    Adorei o vídeo, beijos

    http://livrosmeuparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito bem em deixar Hush Hush passar haha. Depois me fala o que achou de Rosa e Túmulo por favor :)

      Excluir
  10. Eu tenho esse problema de sempre esperar que o livro mude a minha vida, daí já viu né, mil decepções haha Li Sussurro e não gostei, mas acabei dando outra chance e li Crescendo e só então desisti. Fiquei sabendo que estão fazendo um filme de Sussurro, e sei que não vou me segurar na hora de correr pro cinema pra assistir. Adorei o vídeo e toda sua revolta haha

    http://amparoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom que gostou, achei que fosse espantar as pessoas no primeiro minuto. Como assim você não gostou do livro e vai ver o filme??? Creeedo haha se o livro já é ruim o filme então deve ser pior ainda, depois me fala o que achou! Beijoo

      Excluir
  11. Oi Vanessa, tudo bem? :D
    Hahahaha, adorei o seu vídeo! Eu sou MEGA fã de Sussurro, mas não quero te tacar pedras, pode deixar... kkkkkkk. Acho que talvez porque eu não tenha lido ele com taaaantas expectativas, já que li ele nem tinha sido lançado aqui, então não tinha muita gente falando tão bem por aí, hahaha. Daí gostei muito e já terminei a série! Mas entendo o seu lado xD Só não acho a escrita da Becca ruim! rs
    Os outros livro eu não li ainda ): Mas Sociedade Secreta eu realmente esperava que fosse um livro DAQUELES, realmente cheio de reviravoltas... Ai, uma pena que não é! Melhor que não gasto meu dinheirinho com ele (ô livrinho caro esse, hein!). Os outros dois eu nunca tive muito interesse em ler, então continuo assim, hahaha.
    Ótimo video! :D
    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, como eu li a versão traduzida de Sussurro eu não descarto a hipótese de só ter sido uma péssima tradução, mas que na verdade a escritora nem escreva tão mal assim... ou então ela simplesmente melhorou a escrita nos próximos livros e você nem notou que no primeiro talvez ela não fosse tão boa assim. Mas, sim, você faz muito bem em não gastar 50 reais com a Sociedade Secreta em minha opinião.

      Excluir
  12. Ola
    Eu concordo contigo em fazendo meu filme,a escrita é ótima, mas o livro não é,na minha opinião, nem a metade do que escrevem sobre ele.
    Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que especificamente com FMF as resenhas exaltaram muito mais por ser uma autora brasileira super simpática e tal e foi uma forma que os blogueiros viram de dar seu apoio, mas eu não concordo nem um pouco. É por isso que eu também nem vou ler De volta Aos Quinze daquela blogueira Bruna Vieira, porque tenho certeza que tá rolando a mesma coisa em relação a ela.

      Excluir
  13. Oi, Vanessa. Tudo bem?
    Gostei da ideia do seu vídeo... Tem muitos livros sendo super elogiados pela internet e que quando vamos ler não são tudo aquilo. Sempre fico com um pé atrás quando um livro parece ser bom por unanimidade. Ainda assim, leitura é sempre uma experiência subjetiva, então é natural que alguns livros sejam considerados bons por algumas pessoas e nem tão bons por outras.
    Dentre os títulos que você mencionou só li Sussurro, bem na época do lançamento, e foi um livro que não me empolgou: achei monótono, com personagens pouco cativantes.
    Achei interessante você ressaltar que esses livros não são necessariamente de todo ruins, mas que não são perfeitos. Acho importante uma resenha pesar os pontos negativos e positivos do livro, pelos motivos que você levantou.
    Beijos,
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com
    http://www.randomcast.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Niki! O meu objetivo com o vídeo era criticar muito mais as resenhas que me fizeram gastar meu dinheirinho precioso com eles do que os livros em si. Concordo com tudo o que você falou sobre sussurro!

      Excluir
  14. Ainda não li nenhum desses livros que você citou no vídeo, mas tenho uma curiosidade muitooo grande para ler "Sussurro". Acho que eu ia gostar de "Sociedade Secreta" não gosto de muita enrolação auhsu " Fazendo Meu Filme" nunca tive vontade de ler e a "A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista" Tenho bastante interesse . Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, se você ler algum deles por favor passa aqui depois pra eu saber sua opinião asiuehiuashea Beijos!

      Excluir
  15. Tô bem interessada nesses livros que você citou e apesar dos apesares, vou me arriscar hauauah vai que eu gosto, né? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou querer muito saber o que você achou depois que ler eles, quero saber se vocÊ vai me dar razão ou não aushesaiueha Beijos!

      Excluir
  16. Eu li apenas Sussurro dos livros que você citou, e eu gostei bastante, mas longe de ser o melhor livro que eu li.
    Gostei bastante do vídeo, é sempre bom alertar aos leitores.
    E agora já estou um pouco desanimada com FMF haha!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou =)) Se acabar lendo FMF anyway vem me falar o que achou depois haha
      Beijos!!

      Excluir
  17. "Obviamente tem gente que curte gente chata, EU CURTO GENTE CHATA" IAUSHIUASH ai, eu não curto gente chata não :( kkkk

    Eu não gosto de ler livros famosos e muito falados... não sei o motivo mas não tenho curiosidade... acho que o único que li foi Marley e Eu logo que foi lançado e o primeiro da saga crepúsculo...
    A probabilidade estatística do amor a primeira vista eu sou louca pra ler, porque o título combina comigo e com o Victor *---* e fazendo meu filme eu só não comprei na bienal por falta de dinheiro!

    Gostei muito do video e da sinceridade. Sussurro então, nem pensar, de tanto que já te vi falar mal dele IUASHIAUSHAIUSHAIUSH

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUISHEIUASHEIUAHSEA Sussurro jamais!! Mas eu também não curto ler livros muito famosos não porque eu sempreeee me decepciono. Tô fugindo do John Green até hoje e vou continuar fugindo por muito tempo. Acho que se eu fosse ler seria só pra ter mais um livro pra falar nessa coluna. Se você ler APEAPV me fala depois o que achou =)
      Beijos!

      Excluir
  18. Depois d um tmpo ei deixei d ler livros mt falados exatamente por isso, li sussurro e ate glstei mas n tive vontade d continuar pq achei q ia se transformar em um crepusculo c anjos (mais os erros estou no cel) e olha q eu ate curti o patch, mas como vc disse a personagem original e um pe no saco, e o tipo qie eu chamo de "vai n vai". Q parece ser ativa mas nunk faz nd e qnd faz so faz burrada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo