> Perhappiness: Olho por Olho, de Jenny Han & Siobhan Vivian
         
 

Olho por Olho, de Jenny Han & Siobhan Vivian

18 novembro 2013

Título Original: Burn for Burn
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 319

Olho por Olho é o primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome que vai narrar a história de três garotas bem diferentes, mas com uma coisa em comum: o desejo por vingança.

Kat e Lillia costumavam ser amigas na infância, mas já se passaram anos desde a última vez que em se falaram. Mary é completamente nova na cidade e ainda não fez nenhuma amizade desde que chegou. São esses detalhes que fazem com que a união desse trio não seja desconfiada por absolutamente ninguém da cidade.

O livro é inteiramente narrado em primeira pessoa, com capítulos alternando entre cada um dos pontos de vistas das garotas e isso é fundamental para que consigamos conhecer muito bem cada uma das meninas - suas personalidades, seus problemas, seus medos, as marcas que ficaram do passado...
O mais interessante de tudo é o quanto cada uma delas é diferente uma da outra. Lillia é uma asiática muito bonita, que faz parte do grupo das populares do colégio, enquanto Kat já é mais rebelde, não tem muitos amigos e não se importa com a opinião dos outros, mas sofre bullying dos amigos populares de Lillia. A Mary foi a que mais me fascinou entre todas: ela é claramente a mais danificada pelos acontecimentos do passado. Ela é quebrada. E a forma como ela vê e reage às coisas me agradou bastante.

Os capítulos são extremamente curtos e no início nós temos um pouco de dificuldade em nos adaptarmos com a quantidade um pouco grande de personagens. Em compensação, as autoras escrevem tão bem e a nossa leitura flui tão rapidamente que mais cedo do que eu imaginava já estava acostumada com todos os personagens.

Eu gostei bastante da construção de cada uma das meninas, de como elas se aproximaram, de como surgiu a ideia de vingança. Achei que o fato delas não serem amigas e só se juntarem pela vingança foi bem diferente do que eu estava esperando e também achei interessante que cada uma das meninas queria se vingar de uma pessoa diferente e não de uma mesma pessoa.

Entretanto, vi e concordo com algumas críticas quanto "ao nível" das vinganças das garotas. Não é nada assim tão grave, são vinganças meio básicas, típicas de intrigas de Ensino Médio mesmo. E pelo tamanho do ódio das garotas a gente ficou esperando por algo beeeem mais sério do que foi. Foi um pouco decepcionante as vinganças não serem assim tão pesadas, pois essa foi a expectativa gerada ao longo da história, mas eu gostei tanto do livro como um todo que isso nem me incomodou tanto assim.

Estou muito ansiosa pelos próximos livros, sinceramente não faço a menor ideia de como será a continuação da história e estou muito empolgada com o futuro da Mary, pois existe a possibilidade de um elemento paranormal surgir envolvendo a menina. Se isso realmente acontecer, tem que ser muuuito bem feito então espero que Dente por Dente mantenha o nível da trilogia!

Nota: 3/5

Me acompanhem também nas redes sociais:

46 comments:

  1. Minha amiga ganhou esse livro em algum sorteio, então vou esperar ela ler e me emprestar haha
    Parece ser um livo super interessante e eu vou ler sem criar muitas expectativas.
    Amei sua resenha, super bem explicativa.
    Espero que você goste mais dos outros livros ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, quero muito saber o que você achou depois quer ler =)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Vanessa! Gostei da sinceridade... É chato quando alguma coisa do livro nos decepciona, né? A história me pareceu um pouco fraca (nessa parte das vinganças), acho que não faz o meu estilo de leitura. Mas vamos ver se os próximos livros vão segurar a trilogia, né? Não sei se a entrada de um elemento paranormal vai melhorar o piorar a coisa toda..haha.
    Muito boa sua resenha =)

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Pois é, eu espero que melhore, mas se piorar pode ter certeza que eu vou voltar aqui pra falar mal hahaha Espero que continue gostando das resenhas aqui do blog =) Beijos!

      Excluir
  3. Ah poxa vida, eu tava aqui esperando master blaster vingança tipo Pretty Little Liars, e aí me decepcionei também. :( Fiquei curiosíssima na época que lançou mas me segurei pra não comprar. Fiz bem pelo visto.

    Beijo!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tava esperando uma vingança master até porque foi assim que as pessoas venderam o livro, dizendo que tinha uma pegada de pll e de gg, quando na verdade é completamente diferente! Mas eu recomendo, se você tiver como pegar emprestado de alguma amiga é melhor haha
      Beijos!

      Excluir
  4. Vanessa, também desejo que a continuação seja excelente, por você! haha.

    Eu não tenho vontade de ler esse livro, não é o tipo de leitura que EU gosto! Quem sabe, um dia leia para sair de uma ressaca literária e tal. Mas é tudo "QUEM SABE?" rsrs' Beijos!

    Meu blog: http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Samuel, pode deixar que eu vou avisar aqui no blog depois que eu ler a continuação haha Também não acho que seja o melhor tipo de leitura do mundo, mas tem suas qualidades haha
      Beijos!!

      Excluir
  5. Oie :)

    Nossa eu não tenho vontade nenhuma de ler essa série pois acho ela um pouco desnecessária para um leitor sei lá... é difícil explicar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel! Fiquei com muita curiosidade sobre o que seria uma série desnecessária para um leitor haha Voce tem outro exemplo de séries/livros que também acha isso?
      Beijos!

      Excluir
  6. Estou querendo muito ler esse livro! Mesmo que a vingança não seja lá essas coisas, mas estou ansiosa para poder ler! Parece ser um história super legal, estou desejando esse livro há meses!
    Beijos!
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/MLWonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Scar! Vou querer muito saber sua opinião depois que você ler esse livro =) Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  7. Uma amiga minha da facul disse que esse livro é meio sem graça, confesso que não li por causa disso, ahuaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. asuiheaiuhsea Pede o livro emprestado pra ela depois, Fran! Pelo menos vocÊ não vai ter que comprar =)
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá! Adorei a sua resenha e a sua seriedade. Eu particularmente não gosto muito dos livros da Novo Conceito. Uns ou outros são bons, mas não é um editora que me atrai muito. Enfim... eu acho que também não iria gostar do livro.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A NC tem muitos livros que não me agradam também hahaha Mas tenho lido bastante livros deles até. Qual editora que você lê mais?
      Beijos!

      Excluir
  9. Não conhecia o livro, sua resenha me deixou intrigada em querer ler, para ver essas vinganças e o resto da história. Eu gosto bastante de histórias desse tipo, sei lá... kkkkk

    Quero o livro para mim *--*

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta desse estilo de história então provavelmente gostará desse também =) Se ler, não esquece de voltar aqui pra me falar o que achou! Beijos!

      Excluir
  10. Eu já tinha visto esse livro em algum lugar mas é a primeira vez que leio uma resenha. Quando vc negritou o desejo de vingança também pensei que seria algo bem mais intenso, pena que a autora preferiu suavizar, talvez até para nao criar antipatia pelos personagens, uma pena, mas fiquei curiosa, acho q um dia dou uma chance
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br
    http://www.youtube.com/user/pansmind

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei uma pena, Pan :( Teria sido um livro muito melhor se as vinganças fossem mais pesadas, mas não deixou de ser bom não!
      Beijos!

      Excluir
  11. Sinceramente é esse livro não atraiu para lê-lo. Essas paradas de vingança tão na moda, mas sinceramente não gosto de ler livros assim.
    Seguindo o blog, retribui?

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro livros de vingança haha É um ótimo tema, mas tem que ser bem feito. né?
      Beijos!

      Excluir
  12. Devo confessar que imaginava que o foco da história era completamente diferente. Eu achava que rolava uma vingança ENTRE elas e não POR elas (deu pra entender? x.x). Fiquei com vontade de ler, mas também fiquei com um pouco de medo de 'estragarem' a história nos próximos livros... Vai pra lista de desejados :p

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia, eu pensava EXATAMENTE o mesmo que você haha Mas eu gostei da surpresa, pois achei mais diferente do padrão que costumo ver. Pode deixar que se eu gostar do segundo livro eu venho aqui falar pra vocÊs =)
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi! :)
    Estou com esse livro aqui para ler, mas a sua resenha é a primeira que leio dele e me empolguei bem mais para ler. Pela sinopse eu também esperava algo diferente, uma vingança pesada de verdade, mas gosto muito de livros narrados de diferentes pontos de vista.

    Acho que pode ser uma leitura boa, afinal. Obrigada pela dica! :)
    Beijos!

    Bruna
    http://umpoucodissoeaquilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, por favor, me fale o que você achou do livro quando terminar de ler! Espero muito que você goste =) Os diferentes pontos de vistas dessas personagens são bem interessantes.
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Van :)
    esse livro tá entre os meus desejados desde que foi lançado, mas confesso que após ler diversas resenhas eu percebi que o livro não é bem o que eu esperava. Mas mesmo assim espero poder lê-lo em seguida.

    Beijos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br/
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé =)
      Pois é, eu espero que você goste do livro, mas realmente não é bom ir cheia de expectativa pra ele. Não deixa de me falar aqui o que você achou!
      Beijos!

      Excluir
  15. Muito boa sua resenha!
    Assim que vi o lançamento fiquei curiosa, mas me desanimei com algumas críticas negativas... Espero que eu goste, assim como você. O enredo parece ser diferente e quero conferir em breve!
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis, também espero muito que você goste do livro! Por favor, volte aqui pra me falar o que achou =) Beijos!

      Excluir
  16. Eu tenho a impressão de que esse livro é mais antigo. Lembro de uma amiga ter falado essa sinopse pra mim em 2009 :O
    Mas enfim, é um livro que me interessei muito. Preciso de livros novos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Pri? hahah Eu sei que lá no exterior ele foi lançado mais cedo, mas acho que foi em 2012, não 2009 haha
      Se ler o livro não deixa de voltar aqui pra me falar o que achou =)
      Beijos!

      Excluir
  17. Flor! Precisa colocar no teu blog uma publicação parecida com essa: http://feirinhacriativa.blogspot.com.br/2013/11/book-tour-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html

    Divulgando o Book Tour e tem que colocar o Banner que te mandei pelo Face! Já mandei os nomes para o Autor!
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor, tudo bem?

    eu to bem curiosa pra ler esse livro, apesar de não ter curtido a capa. Achava que esse livro seria algo tipo Gossip Girl e as confusões do ensino médio, mas acho que Olho por Olho está em um nível acima, né?! Que bom! huahuahha Vou pedir este livro de Natal

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel! Na verdade acho que é o contrário aseuhaieuha GG na minha opinião tá bem acima de Olho por Olho, que por sua vez é bem vingancinha de Ensino Médio mesmo. Mas apesar disso eu aproveitei a leitura!
      ps: você ganhou A Montanha e o Rio de amigo secreto?? Quero muito saber o que achou =)
      Beijos!

      Excluir
  19. Eu gosto de como suas resenhas são sinceras <3 isso é bom, é muito raro ver isso por ai. Eu gosto de livros com bastante personagens <3 Me interessei pelo livro. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <33 Prometo que vou continuar sendo sempre sincera nas minhsa resenhas! Se você ler o livro não deixe de voltar aqui pra me falar o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  20. Estou tão ansioso para ler este livro!! Só fico namorando ele na estante. Tomara que goste mais que você!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  21. Quando saiu esse livro, eu fiquei com muita vontade de ler ( confesso que a capa me atraiu)
    mas eu desanimei total do livro, li muitos comentários negativos sobre o livro =/

    Uma pena

    ResponderExcluir
  22. Tenho muita vontade de ler esse livro ...
    primeiramente pq amei a capa, e segundo
    pq a estória me chamou bastante atenção :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece ser legal, me interessei pelo que li na resenha já faz um tempinho.
    Curti seu poste.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu comprei esse livro pensando que era unico, e lá vou me atirando de novo nas séries! )): rs
    Estou deixando ele para depois, quem sabe possamos discutir sobre ele mais tarde né? rs

    www.livrologias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Sinceramente, a capa e a sinopse não me atraíram muito. Porém, lendo sua resenha, tive outra visão da história. Parece ser um bom livro. Irei procurá-lo para ler.
    Beijos,
    Dayenne Vieira.

    http://um-momentoasos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Esse Livro está na minha estante para ler, mais acabei colocando outros na frente rsrs
    vejo muitas resenhas negativas e também muitas positivas, estou em um dilema se leio por esses dias ou adio mais kkkkk
    Beijos
    P.S: Amei o Blog, seguindo :)
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ainda não tinha parado para ler nenhuma resenha desse livro, porque a capa não me chamou a atenção. Porém a história parece ser boa, e só pelo título da obra já imagina que uma vingança está por vir. rs Vou colocá-lo na minha estante do skoob, apesar de não ser meu gênero preferido.
    Adorei a resenha! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  28. Eu gosto muito da Siobhan, e quando vi que ela era uma das escritoras deste livro me interessei totalmente.
    Gostei muito da resenha eu realmente não sabia exatamente do que o livro se tratava

    bjs

    Paradise Books

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo