> Perhappiness: Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins
         
 

Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins

02 janeiro 2014

Título Original: Lola and the boy next door
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é o segundo livro da trilogia da autora Stephanie Perkins, dando continuação ao excelente livro de estreia Anna e o Beijo Francês (clique aqui para conferir a resenha).

Agora nós somos apresentados à uma adolescente extremamente divertida e exótica! Filha adotiva de um casal rígido de homossexuais, Lola namora, pro desgosto dos pais, um charmoso músico de 22 anos. Ela é uma garota extremamente criativa e com um enorme talento para criar figurinos. Desejando ser figurinista, Lola se veste todos os dias com suas próprias criações, além de combiná-las sempre com perucas coloridas e outros acessórios igualmente chamativos!

Mesmo com a implicância dos pais, o relacionamento de Lola está firme e forte. Quer dizer, pelo menos estava até a volta de seus antigos vizinhos trazerem à tona memórias e sentimentos do passado que Lola havia se esforçado tanto para esquecer durante os últimos 2 anos.

Em Lola, é evidente a evolução na escrita da autora. Apesar de o enredo não ser tão forte quanto o de Anna, a história é definitivamente mais consistente, assim como todos os personagens são melhores caracterizados e desenvolvidos. Acho muito difícil apontar qual dos dois livros me agradou mais, mas posso afirmar com segurança que Stephanie manteve a qualidade esperada em todos os aspectos e já a considero uma referência quando se trata de romances leves, divertidos e, acima de tudo, bem feitos. (e vocês sabem como eu sou rigorosa com esse gênero).

O terceiro e último livro da trilogia se chamará Isla e o Felizes para Sempre e será lançado nos Estados Unidos em Maio de 2014. É claro que eu já estou muito ansiosa para a estreia! Vale ressaltar que essa é uma trilogia que não possui uma sequência de enredos, mas eu recomendo que seja lida na ordem correta, pois a aparição dos protagonistas dos outros livros da série em cada uma das histórias acaba revelando muitos spoilers que vocês iria preferir não saber.

No mais, essa foi a melhor escolha que eu poderia ter feito de leitura para as férias! Best Seller altamente recomendadol e levará a maior nota que eu dou aqui pros best sellers: 4 estrelas!

Nota: 4/5

Me acompanhem também nas redes sociais:

15 comments:

  1. Eu sou apaixonada por Anna e o Beijo Francês e com certeza lerei mais esse! Já tinha ouvido falar do 3° livro, que envolve algum personagem do livro da Anna, não é algo mais ou menos assim?
    Beijos
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, o terceiro livro vai ser Isla e o Felizes Para Sempre e vai ser passar novamente na França. Eu não me lembro direito dessa Isla em Anna e o Beijo Francês, mas acho que era uma garotinha que ficavam tirando sarro dela, era? Minha memória está muito péssima hahaha mas também estou muito ansiosa pelo livro
      Beijos!!

      Excluir
  2. Todo mundo fala tao bem dos livros desta autora, tenho Ana e o Beijo Francês, mas ainda não li. Adorei sua resenha, leituras assim são ótimas para férias mesmo, também gosto.

    Beijos

    http://livrosecafelatte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, super recomendo a leitura! Não é nenhum enredo super forte, mas tem fases da nossa vida que é exatamente o que a gente precisa né?
      Beijos!

      Excluir
  3. Acabei hoje Anna e o beijo francês, amei, já comprei Lola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste de Lola tanto quanto eu gostei <3 Depois volta aqui pra me falar o que achou! Beijos!

      Excluir
  4. Oie!
    Se eu não ler o primeiro livro da série, vou entender esse? Fiquei bem curiosa para ler, mas só agora descobri que é trilogia.
    Beijos... Samantha.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai entender com certeza! Uma história é totalmente independente da outra =)
      Beijos!

      Excluir
  5. Não sabia que esse livro era continuação de Anna e o Beijo Francês. Sempre vejo muitas críticas positivas sobre os dois. O primeiro já estava na minha lista de leitura, agora incluirei este também, com certeza. =)
    Beijos.

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é uma continuação direta da história, por isso você pode ler os livros em qualquer ordem, mas fazem parte de uma trilogia sim. Espero que goste dos livros tanto quanto eu, depois volta aqui pra me falar o que achou =)

      Excluir
  6. Eu acho extremamente interessante quando os autores criam séries de livros onde um completa o outro, mas não é necessário que você leia em determinada ordem.
    Eu sou apaixonada por esse livro e estou ansiosa para o próximo!
    Amei sua resenha ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. :o eu não sabia que esse livro era uma continuação. Vi na FNAC (eu acho) e achei tão fofinha a capa.
    Concordo com a Bárbara que quando os autores criam séries de livros que completam o outro mas não precisamos ler na ordem certa é muito melhor!

    ResponderExcluir
  8. Amo essas séries de livros que você pode pegar qualquer um que vai entender a história ♥ Estou lendo um que é assim. achei que não fosse continuação e eu nunca imaginaria que fosse continuação de Anna e o Beijo Francês suhsa .
    Beijos ♥ E Feliz 2014

    ResponderExcluir
  9. Alguém me falou desse livro ou eu li em algum lugar e não me lembro, mas lembro que me interessei e poxa, nem sabia que tinha continuação ahuahua agora tô é perdida, tenho que ler todos pra sossegar huaha

    ResponderExcluir
  10. Este é mais um livro que sempre vejo na vitrine da livraria e não trouxe ainda pra casa rs Li várias vezes a sinopse, achei bem divertido rs Ótima resenha *-* Feliz 2014 pra você!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo