> Perhappiness: O Beijo das Sombras, de Richelle Mead
         
 

O Beijo das Sombras, de Richelle Mead

05 janeiro 2014

Depois de terminar a leitura de Laços de Sangue (spin-off de Academia de Vampiros) eu simplesmente soube que precisava começar a ler essa série. Naquele momento ficou pra trás todo preconceito que habitava em mim em relação à histórias sobre vampiros e ainda bem que eu tomei essa decisão.

A verdade precisa ser dita (ou relembrada): vampiros são legais. Histórias sobre vampiros são fantásticas. Ou, pelo menos, podem ser. Quando são bem feitas. E a série Academia de Vampiros é a mais bem feita de todas.

No mundo criado por Richelle Mead, existem dois tipos de vampiros: os Moroi e os Strigoi. Os primeiros são vampiros "vivos". Eles nascem, se reproduzem, envelhecem e morrem. A única diferença é que eles se alimentam de sangue humano. - O que não significa que eles precisam assassinar pessoas para se alimentarem. - Basta tomar pequenas quantidades de sangue daqueles humanos que se voluntariam para isso. Essa é a escolha moral a se fazer. Caso você desobedeça essa regra e tire a vida de alguém ao beber do seu sangue, você se transformará em um Strigoi. E, bem, você não quer se transformar num Strigoi.

Os Strigoi são vampiros que perderam sua alma. Em decorrência disso, eles se tornam seres imortais extremamente fortes e velozes. Mas não se deixem iludir pelas aparências, pois não existe recompensa para alguém que perdeu sua alma.

Além de Moroi e Strigoi, também somos apresentados aos dampiros, seres meio-humanos e meio-vampiros, que herdaram o melhor dos dois mundos: são mais fortes e resistentes como os humanos, porém mais ágeis e habilidosos como os vampiros. E os dampiros são essenciais na proteção dos Moroi, uma vez que os Strigoi tem uma preferência especial pelo sangue deles.

É nesse mundo louco (e diferente de qualquer outra história sobre vampiros), que conhecemos Rose Hathaway, uma dampira em treinamento para se tornar guardiã de sua melhor amiga, a princesa Moroi Lissa Dragomir. Com seu temperamento ousado e impulsivo, Rose é capaz de qualquer coisa para proteger a vida de Lissa. E ela não se incomoda em criar inimigos no processo, principalmente quando segredos do passado de Lissa parecem atrair tanta atenção (e problemas) para a princesa.

Acreditem em mim quando eu falo: deem uma chance a esse livro. A escrita de Mead é tão perfeitamente articulada que ao lado de personagens extremamente cativantes e bem construídos (Christian ), somados à uma história repleta de reviravoltas fará com que você não consiga largar esse livro até tê-lo terminado!  Sei que o enredo pode parecer louco demais para algumas pessoas (eu mesma jamais me interessaria por uma história dessas normalmente), mas pensem pelo lado positivo: é um enredo forte que foge totalmente da mesmice dos livros YA de hoje em dia. 

Minha única crítica é em relação à edição, uma das piores - se não a pior - que eu já encontrei na vida. Erros graves de digitação da primeira até a última página, além de palavras inteiras que desaparecem da frase. Pra piorar ainda tem essa capa horrorosa, né gente?

Nota: 4.99/5

Me acompanhem também nas redes sociais:

5 comments:

  1. Livros de vampiros são bons, basta procurar um autor que escreva bem. :)
    A capa é horrível mesmo, mas o que importa é a história.
    É como dizem: nunca julguem um livro pela capa, e esse livro aparenta ser bom, o contexto é realmente maluco, mas me chamou atenção, gostei.
    Uma pena que não deram tanta atenção a capa e a revisão...
    Porém uma pergunta que não quer calar: quantos livros tem essa série?
    Gostei bastante da resenha.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Concordo com tudo o que você falou, e esse livro não só aparenta como é realmente fantástico! A série tem 6 livros e já estão todos publicados no Brasil!
      Beijos!

      Excluir
  2. Aiiii que bom que gostou! VA é sem dúvida uma das minhas séries favoritas e tem essa história meio louca que a maioria das pessoas que conheço não gosta e também não vão com a cara da Rose, mas para mim ela é perfeita <3 A escrita da Richelle é sem dúvida ótima, o jeito que ela desenvolve os personagens, além de criar muitas situações legais, empolgantes e personagens perfeitos!
    A Agir realmente avacalhou nessa série... E sobre as capas, se você for olhar os outros livros da Richelle todos tem capas feias (pra não dizer horrorosas), coitada, não leva sorte em relação a isso. Mas, ainda bem que a história compensa, e muito!
    Debora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. VA é uma série que sofre muito com o estigma que os vampiros trouxeram ultimamente. E ao contrário da maioria, a série só vai melhorando, os próximos livros são de explodir mentes de tão bem bolado. Sou muito fã da série e da Richelle que consegue ser simples e complexa ao mesmo tempo.

    loucasporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essas capas de va sao terriveis mesmo! Li omprimeiro em ingles entao n sei da traducao e sos erros. Amei o livro :)

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo