> Perhappiness: Jogador Número 1, de Ernest Cline
         
 

Jogador Número 1, de Ernest Cline

04 fevereiro 2014

A resenha de hoje é de um livro tão especial que vocês podem escolher se preferem a versão escrita ou falada. Caso prefiram a resenha escrita é só avançar um pouco o post e você a encontrará abaixo do vídeo!



Não se esqueça de clicar em "gostei" pra mim e de se inscrever no canal caso você ainda não seja inscrito!




Título Original: Ready Player One
Ano: 2012
Editora: Leya

Jogador Número 1 é um livro de ficção científica que se passa no ano de 2045 num momento em que o planeta Terra está vivendo uma extrema crise. Pessoas não tem o que comer e nem onde morar e a única razão para elas continuarem suportando essa condição é o jogo de realidade virtual OASIS.

Através do OASIS as pessoas encontram oportunidade de frequentar a escola, trabalhar, namorar e esquecer que na realidade a vida delas é completamente diferente disso.

Quando Halliday, o dono e criador do OASIS, morre e anuncia em seu testamento que sua riqueza de 240 bilhões de dólares será herdada pelo primeiro jogador que encontrar as três chaves e abrir os três primeiros portões escondidos dentro do OASIS, uma corrida de caça ao tesouro começa.

É nesse momento que a narrativa do livro se inicia e nós acompanhamos a trajetória de Parzival em sua busca pela primeira chave. Halliday não deixa muitas dicas para os jogadores, mas afirma que apenas aqueles que tiverem um conhecimento tão grande como o dele pelo anos 80 será capaz de resolver todos os enigmas. Assim, Jogador Número 1 se transforma em um maravilhoso livro repleto do início ao fim de inúmeras referências dessa década tão especial.

Em suma, Ernest Cline conseguiu criar em seu primeiro livro uma trama repleta de aventura que irá prender sua atenção da primeira até a última linha. Um dos maiores méritos dessa narrativa é que ela é completamente imprevisível ao mesmo tempo em que consegue nos fazer refletir bastante sobre a dependência tecnológica em que nosso mundo se encontra.

Nota: 5/5


Me acompanhem também nas redes sociais:

19 comments:

  1. Olá, tenho muito interesse na leitura desse livro, até então eu não tinha lido/visto nenhuma resenha do mesmo (porém várias recomendações). Não sabia que se tratava de um mundo como em Wall-E. Adorei a ideia do jogo e da década de 80. Fiquei apenas com muito mais vontade de iniciar a leitura agora haha
    Adoro ficção científica e tenho quase certeza de que vou gostar muito desse livro também!

    PS: Reações depois de receber as notícias......................................... (gostei do vídeo pra caramba!!!!)

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Matheeus =)) Tenho certeza que voce vai adorar a leitura desse livro e adorei seu comentário <3

      Excluir
  2. Eu to com esse livro na estante para ler já deve estar fazendo um ano, shameonme! hahahaha

    Já escutei falar muito bem dele, mas ainda não entrei no clima para a história :/

    Beijoos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então espera pra ler, não vai valer a pena ler um livro desses se você não tiver no clima kkkk Mas espero que voce se anima rápido, vou adorar ver sua resenha sobre ele =)

      Excluir
  3. Olá! Tudo bem meu amor?
    É a primeira dupla resenha desse livro. Kkkkkkkk
    Assim que eu vi essa nota máxima já soube que vinha coisa boa por ai.
    Depois dessa resenha fiquei doida pra ler esse livro, apesar de ter lido poucas coisas desse gênero.
    Minha gente! Vamos jogar e tentar arrumar essas chaves meu povo! Kkkkk
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    www.trocandoconceitos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK Adorei seu comentário! Espero que você leia e depois me conte o que achou =)
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Vanessa.
    Já li esse livro, e favoritei, é um dos meus queridinhos, e está na estante só esperando pra ser relido.
    Amei as referências aos anos 80, as músicas, os filmes, além de amar o mundo virtual criado.
    Só não aceite com facilidade o fato de um povo miserável, num planeta caótico desperdiçar a energia precária logada todo tempo....mas enfim, o livro é excelente.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh finalmente alguém que leu o livro também kkkk Pois é, concordo também com o que voce falou!
      Beijos!

      Excluir
  5. Já recebi várias recomendações para ler esse livro, mas até agora não tive a oportunidade! Achei super interessante em o mundo do livro ser semelhante ao de Wall-E. Fiquei curiosa para ler o livro depois de ler a sua resenha.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livros, mas fui contagiada pela as empolgação hahaha. Fiquei muito curiosa sobre o enredo.
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nao conhecia esse livro, o jeito que voce falou dele me pareceu ser daqueles que voce começa e nao quer mais parar, quanto mais ler mais informação quer saber sobre uahuahuahuahuahua Gostei bastante do enredo, e com certeza é um dos que eu leria num piscar de olhos.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa, adoro livros assim, com histórias bem interessantes e que te prendem até o final, bem diferente daquelas "sem sal" que não decolam, não é mesmo? rs Gostei muito da resenha! Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa! Já tinha visto esse livro por ai, inclusive pessoas falando muito bem, mas nunca parei nem para ler a sinopse. Achei muito interessante a premissa e realmente parece merecer a atenção dos leitores. Parece ser o tipo de livro cheio de suspense e emoção.

    Adorei a dica e com certeza eu leio esse livro ainda esse ano.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ainda esse ano vou ler esse livro! Tem tudo para ser muito bom :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa,
    tudo bem?
    adoro caças ao tesouro, essa história lembrou-me de alguns filmes que eu vi. Não tem como não prender a atenção do leitor. Adorei, não conhecia, super diferente. Dica mais do que anotada.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que quero ler esse livro, e cada resenha que leio me deixa mais ansiosa por ele. Pior que já tenho ele aqui, só não consegui encaixá-lo na fila de leitura ainda... :/

    Eu amo os anos 80 e é muito bom saber que o livro tem inúmeras referências a essa década durante toda a narrativa.

    Sabe, eu acho bem importante a gente refletir sobre essa dependência tecnológica mesmo. Fiquei feliz pelo autor causar essa reflexão no leitor. Só fui usar internet na faculdade, e tive meu primeiro celular na mesma época. Então consigo entender que é possível viver sem essas coisas, mas tem gente que não consegue nem imaginar isso.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa! Não consegui assistir o vídeo pq meu flash ta com problemas de Plugin! Ta díficil aqui! hha
    Mas li sua opinião e deu de ver que vc adorou e super indica!
    Não conhecia essa obra e me deixou bem curiosa para ler essa aventura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, confesso que quando foi lançado esse livro,
    não me interessei muito, achei que o gênero não
    combinasse muito com o meu estilo de leitura, mas
    ultimamente estou tentando quebrar as barreiras e ler todos
    os gêneros, e hoje ou te ouvir falar do livro me interessei por ele
    ainda mais onde ele da referencias de livros e musicas, gosto disso
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Conheço outra blogueira que fala muito bem desse livro !
    E eu tenho muita vontade de ler, pelo que já ouvi falar dele, ele faz meu gênero, me "completa".
    Na verdade, tenho vontade de achar as 3 chaves oeueqoiweuoqiwe
    Realmente o domingo sangrento foi triste :'c
    Bjinhos, Rapha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo