> Perhappiness: Abandonar ou Não Abandonar: Eis a Questão!
         
 

Abandonar ou Não Abandonar: Eis a Questão!

27 março 2014


E a pergunta da vez é: o que vocês fazem quando estão lendo um livro que não estão gostando? Se forçam a ler até o final ou abandonam sem pensar duas vezes? Eu sempre vivo pensando nessas coisas, principalmente porque ultimamente tenho lido uns livros péssimos que estão totalmente atrapalhando a fila andar (já que eu não consigo abandonar de jeito nenhum por sentir que estou fazendo uma injustiça muito grande com o pobre do livro). Pois é. Assistam o vídeo abaixo pra saberem melhor o que eu penso sobre o assunto e principalmente pra me darem conselhos no final, pois estou precisando! Espero muito que vocês gostem de vídeos-discussão nesse estilo, pois gravei vários nesse mesmo estilo! 


Não se esqueçam de clicar em "gostei" pra mim e de se inscreverem no canal caso ainda não sejam inscritos!


Um grande beijo e até já!



Me acompanhem também nas redes sociais:

13 comments:

  1. Ooii Vanessa!!
    Adoro seus vídeos! :)

    É difícil eu abandonar um livro. Até hoje foram apenas três: "A Cabana" "Amanhecer" e "A Senhora do Jogo". Cada um teve os seus motivos particulares, mas basicamente, estavam muito chatos e insuportáveis de ler, por isso foram abandonados. Ainda quero voltar a ler "Amanhecer" em algum momento da minha vida, por ser o último da série e eu estar com uma sensação de missão incompleta e tudo mais.

    Não sei se dá pra ter uma opinião sem terminar de ler o livro, já que pode acontecer algo no fim que mude tudo, justifique. Acho que resenha de livro incompleto não rola, mas dar opinião é super válido. Eu posso dizer que DETESTEI A Cabana, mesmo não tendo lido até o fim, já que foi exatamente o fato de detestá-lo que me levou a não lê-lo inteiro... enfim...

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Cah! Concordo com você que tudo pode mudar no final kkk Também abandonei A Cabana!
      Beijos :)

      Excluir
  2. Oi, td bom?

    Esses tempos eu fiz um post no blog sobre esse assunto. No meu caso, foi um pouco diferente. Eu estava lendo um livro em inglês e achei muito difícil, mas como vc, detesto abandonar os coitadinhos! Eu resolvi abandonar mesmo e já comprei a versão traduzida (pq pelo pouco que entendi do livro em inglês, gostei).
    Eu, pessoalmente, odeio abandonar, por pior que eles sejam. As vezes deixo "de molho" por algum tempo, mas acabo terminando mesmo.
    Sobre perder a credibilidade, não sei. Nunca tinha pensado por esse lado. Eu acho que dependeria dos motivos que vc der para ter abandonado e detestado tanto. Só falar "odiei, não vale a pena, se queimasse eu não choraria" (haha) seria insuficiente, mas justificando, por exemplo, com irritação com o personagem, enredo fraco, coisas assim, eu confiaria.
    Ótima discussão e desabafo haha

    Beijos
    http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rafa :) que livro foi esse em inglês que tava difícil de ler?? Fiquei curiosa!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu nunca chego e abandono totalmente, por mais que eu saiba que não vou pegá-lo em um ou dois anos, nunca o considero abandonada. Tirando Lua Nova e Vampiratas porque assim, não curto muito essa coisa de vampiro sem ser daqueles sinistros mesmo. Mas enfim, eu sei que tem livros que eu não considero abandonado, mas que talvez nunca mais leia, a vida é assim.
    Acho que a gente não deve se forçar a ler, porque a leitura vira obrigação. Está chato, acha que não vai melhorar, está empacando sua leitura? Segue em frente. Como tudo na vida, a gente tem que prosseguir. Dar uma chance, mas prosseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo deixar algum livro de molho tantos anos, pois eu tenho o costume de trocar meus livros com freqüência. Se eu não gosto de um livro, logo logo troco por outro que eu goste. Concordo com você que é ruim demais se forçar a ler um livro que não gostamos.
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu odeio abandonar um livro. Agora nesse momento estou me prendendo em um livro que muitas pessoas disseram que era genial, só que, por enquanto, eu não estou suportando lê-lo. Só que sinto que tenho obrigação. É extremamente complicado! Mas, acho que não há problema algum em abandonar um livro, é normal não ir com a cara da história.

    Beijos! Adorei o vídeo.

    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que livro que as pessoas te falaram que é genial?? Eu sempre sou do contra nesses casos, mas eu entendo como você deve tá se sentindo.

      Excluir
  5. Aaah não precisa se sentir tão mal por abandonar um livro, realmente eu sei que é difícil, mas como você disse dificilmente depois de um livro inteiro chato, o final vai ser legal. Normalmente quando não estou gostando de um livro eu começo a ler outro e deixo ele como uma leitura mais aleatória, assim eu não sinto que estou tirando a chance do livro de me surpreender.
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo fazer isso também, mas se passar muito tempo sem que eu sinta vontade de pegar o livro novamente aí eu já considero ele abandonado e tento trocar por outro livro mesmo.

      Excluir
  6. Odeio ter que abandonar livros, mas as vezes não dá mesmo para continuar a ler kkkkk
    Adorei o vídeo!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eh dificil uma situaçao como a sua que faz reviews d livros xD vejo muitas reviews de animes series, mas con esse tipo de coisa vc tm a regra ne? 3 episodios (ou 10 segundo algumas pessoas) e conteudo suficiente pra voce ter uma opiniao critica. Obviamente isso n vale p livros, mas entao haveria açguma regra?xD pois apenas pelos 3 primeiros caps d HP eu n poderia julga-lo

    Pessoalmente, eu n largava livro nenhum... ate q eu comecei a frequentar grupos de.livros e vi posts do tipo "to lendo fulaninho, qnd e que.fica bom?" E esse tipo de coisa começou a me.irritar de um tanto que eu me.pegava pensando "porra se tu n gosta do livro,.larga, ao inves de encher o saco com pergunta babaca, o livro simplesmente n e p.seu gosto" Ai eu parei e comecei a pensar que as vzs eu tbm fazia isso e percebi o quanto isso empacava a minha vida,e o quanto sem sentido era ficar esperando um milagre pra salvar aquela obra

    Depois disso tem livros que se : eu to no meio, nada me gera curiosidade no enredo, e eu o considero chato, ou sinto agonia so de pensar em le-lo, eu largo. E eu acho q, se eu tivesse tomado essa decisao bem antes teria sido mt.melhor pq eu n teria perdido meu tempo lendo coisas como A Cabana, ou Justino o Retirante.

    As vezes acho que faz sentido vc esperar mais d um.livro,as outras vzs eu acho q e algum tipo dw obsessao ou vicio (prejudicial) que nos, leitores, temos, principalmente se o livro foi recomendado por gente que nos gostamos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo