> Perhappiness: O Lírio Dourado, de Richelle Mead
         
 

O Lírio Dourado, de Richelle Mead

21 março 2014


O Lírio Dourado é o segundo volume da série Bloodlines, mas não se preocupe se você ainda não leu Laços de Sangue, pois a resenha abaixo não contém absolutamente nenhuma spoiler!
Como todos sabem, sou completamente apaixonada pelo mundo criado pela Richelle Mead e meu primeiro contato com seus livros se deu através de Laços de Sangue que foi uma das melhores leituras de 2013 (clique aqui pra conferir a resenha). Desde então venho tentando me controlar ao máximo para adiar a leitura de O Lírio Dourado, uma vez que não conseguiria evitar a angústia até abril, quando será lançado O Feitiço Azul, terceiro livro da série. Agora que abril está logo ali não tive mais desculpas né? Abaixo você confere o que eu achei sobre o livro e, se preferir, pule o vídeo e confira a resenha escrita logo depois!


Não se esqueça de clicar em "gostei" pra mim e de se inscrever no canal caso ainda não seja inscrito!


Como eu falei, Laços de Sangue não foi só uma das melhores leituras de 2013 como também um dos melhores best-sellers da minha vida. Foi o livro responsável por me fazer superar o meu preconceito com livros sobre vampiros e por isso acredito que sempre será lembrada como uma das minhas séries favoritas. 

Quando comecei a ler O Lírio Dourado eu já tinha lido todos os livros da série Academia de Vampiros (pra quem não sabe, Bloodlines é um spin-off de VA) e por isso já estava completamente apegada a esse mundo e a esses personagens. Queria muito saber como acabaria o destino de todos!

Infelizmente, O Lírio Dourado não teve tanta ação quanto eu esperava - o aspecto forte dessa série são realmente as cenas de lutas e ação - e com certeza não foi melhor que Laços de Sangue. Mas calma! Não seria Richelle Mead se não tivesse seus pontos positivos também. Fiquei muito feliz por ver que o romance continua sendo um fator de "segundo plano" nessa história, evitando o grandíssimo clichê de "livro-de-romance-meloso-entre-humanos-e-vampiros". E, apesar de não ter tido taaanta ação quanto eu esperava, as cenas de ação foram todas de tirar o fôlego!

O que pesou mais pra mim foi que a Sydney está passando por uma série de conflitos internos envolvendo sua vida amorosa e a autora não soube lidar muito bem com isso, transformando a Sydney em uma personagem "burra" (amorosamente falando) apenas porque ela nunca tinha namorado antes. Acredito que isso tirou toda a veracidade da personagem! Não é só porque alguém nunca teve uma experiência amorosa antes que ela é incapaz de compreender o que é estar ou não apaixonado. Essas cenas de burrice da personagem realmente me irritaram e atrapalharam um pouco minha experiência com o livro, pois esse é um clichê que eu já estou cansada de ver em livros YA - e nunca imaginei que a Richelle usaria. Ainda bem que sei que o terceiro e o quarto livro retomam a qualidade da série, senão seria uma das maiores decepções da minha vida!

Nota: 3/5


Um grande beijo e até já!


Me acompanhem também nas redes sociais:

7 comments:

  1. Olá, adorei a resenha. Você leva jeito para vídeos. Continue postando que fará muito sucesso. Gostei do seu blog. Abraços www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que pena que este livro especificamente te decepcionou... eu nem sabia que o forte da série eram as cenas de luta e ação, se neste livro isso está menos presente ele tem chances de se tornar meu preferido da série quando eu conseguir ler... hehe... não sou muito chegada nesse tipo de cena.

    E que bom que você já sabe que o terceiro e o quarto livros retomam a qualidade da série, pelo menos do seu ponto de vista. Se a série terminasse te decepcionando seria muito pior.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro nem o anterior, mas quando vi a capa pela primeira vez já me chamou muito a atenção. Gostei da resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa.
    Eu não acompanho essa série, mas já anotei a dica do spoiler da sinopse, acho isso um absurdo.
    Gosto quando um romance vai sendo construído bem lentamente, e o livro foca mais em outros fatores.
    Eu queria muito entender porque em toda série a protagonista tem que cair de produção no segundo livro.....oh maldição!

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa,
    Acredita que eu ainda não li nem VA, rsrs, pois é menina a coisa tá feia pro meu lado, tantos livros para ler, rsrs.
    Bom eu tenho interesse em ler todos os livros, apesar de eu já ter lido que esse realmente perde um pouco da ação e as vezes alguns autores caem na "mesmice" e acaba enjoando um pouco os leitores, mas pretendo ler e vou torer para que a qualidade volte no próximo livro.
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa!
    Eu sou mega fã da autora e já li todos seus livros publicados aqui e fora! Eu não sei se foi por que eu li os três primeiros volumes seguidos, mas eu sou apaixonada por essa série! Amo o Adrian, me acostumei com a personalidade da Sydney que é muito diferente da Rose! E não tive problemas nenhum com o livro, amei como os demais da Autora que li! Cada detalhe! Triste você ter se decepcionado!
    Para mim a série é cinco estrelas! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa
    Dessa autora eu só li o primeiro livro da série Academia de Vampiros e gostei muito. Estou esperando terminar essa série pra comprar essa outra.
    Adorei sua resenha!
    Beijinhos!

    Www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo