> Perhappiness: Quartas Musicais #7 - Burt Bacharach
         
 

Quartas Musicais #7 - Burt Bacharach

12 março 2014


Não lembro a última vez que fiz um post pra coluna do Quartas Musicais (confira todos os posts dessa coluna clicando aqui). Quando eu comecei essa coluna eu expliquei que meu gosto musical era completamente diferente do meu gosto literário: enquanto eu conseguia aproveitar uma leitura tanto clássica quanto de best-seller, eu simplesmente não tolero nenhum tipo de música "pop". Se a música não tiver entrado pra história de alguma forma ou então pra alguma lista renomada como a Rolling Stones eu provavelmente não vou gostar. (Isso soou tão pedante que eu estou com vergonha de mim mesma, mas não negar: é a pura verdade).
Eu não tenho culpa. Se eu tivesse que apontar dedos, eu culparia Burt Bacharach por isso. Ele foi meu primeiro contato com a música e, talvez, inconscientemente, ele tenha se tornado meu "parâmetro musical". Acho que podemos afirmar que meus parâmetros são um pouco alto demais
Caso você esteja se perguntando, Burt Bacharach é um dos maiores pianistas e compositores musicais do mundo com mais de 500 composições, 8 Grammys, 3 Oscars e 45 Top Ten Hits, entre outros inúmeros prêmios. Muitos de seus trabalhos ficaram famosos nas vozes de Dionne Warwick (minha favorita), Arteha Franklin, Dusty Springfield e Tom Jones.
Abaixo vocês conferem a lista com as minhas 5 composições favoritas do grande Burt:

1. Walk On By 
Interpretado pela Rainha, Dionne Warwick 



2. What The World Needs Now
(Is love, sweeet love...)



3. The Look of Love



4. I Say a Little Prayer for You
Arrisco dizer que essa seja a mais famosa de todas! Sugiro também a versão na voz da Dionne.



5. I'll Never Fall in Love Again
Como o Tom Jones está novinho nesse vídeo, ainda não consigo acreditar que é eles mesmo!!



Então é isso pro post de hoje, espero muito que vocês tenham gostado das minhas indicações e que as aproveitem bastante. Me deixem saber nos comentários qual foi a favorita de vocês! Um grande beijo e até já!

Me acompanhem também nas redes sociais:

7 comments:

  1. Já havia ouvido falar do Burt, mas nunca pesquisei mas afundo sobre ele. E sabe, deveria ter procurado, amei suas indicações, e belo gosto musical!

    Beijos
    http://parisnaestante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Caramba, que músicas ótimas! Eu gostei muito da primeira da Dionne Warwick, 'What The World Needs Now' eu já cansei de ouvir haha e é ótima. Aretha Franklin incrível e essa música é realmente bem conhecidinha. 'I'll Never Fall in Love Again' eu não lembro muito bem, então não sei se já havia escutado antes, mas gostei bastante (apesar de ser meio depressiva).
    Adorei a coluna e de vez em quando bate uma saudade de ouvir umas músicas do tipo, vira e mexe e estou montando playlists. Também dei uma olhada nos seus posts antigos dessa coluna e gostei bastante deles, principalmente o do Samba que tem músicas incríveis, concordo com você sobre a música brasileira. Parabéns pelo ótimo gosto musical!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee, eu não conhecia este cantor rs, parece bem legal, porém não faz o meu estilo rsrs então não sei o que dizer rsrs, meu gosto musical é bem diferente do seu rsrs, abraços

    ResponderExcluir
  4. Tenho até vergonha de dizer, mas nunca tinha ouvido falar desse cara. Não sou muito ligada em música, mas achei perfeitas todas as que você escolheu! As que eu já conhecia nunca tinha parado para ver quem era o compositor...

    A única coisa que eu não achei perfeita foram os braços se movendo na segunda música, rs, a cantora mexe os braços dela em outro ritmo, que aflição!! hahaha... Passei um semestre inteiro tendo aula de ritmo no teatro, não repara! hehe...

    E definitivamente não consigo escolher uma preferida, preciso declarar um empate entre a primeira e a quarta! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa, eu não conhecia o cantor mas gostei de algumas musicas, porém o fato de "eu simplesmente não tolero nenhum tipo de música "pop". Se a música não tiver entrado pra história de alguma forma ou então pra alguma lista renomada como a Rolling Stones eu provavelmente não vou gostar." acho que de certo modo é um preconceito, eu por exemplo gosto muito de musica clássica, toco violino, e também ouço pop, muitas vezes as musicas pop's tem uma composição riquíssima e são bem interessantes !
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina, não imaginava que tu gostava de música clássica não. Fiquei admirada.
    Acho que a única parte clássica que herdei dos meus pais foi o gosto pelos antigos do rock.

    ResponderExcluir
  7. Menina!
    Temos gostos bem diferentes mesmo! Eu não conhecia ele, algumas músicas até tinha ouvido, mas nem sei te falar onde!
    Gostei muito do segundo clipe!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo