> Perhappiness: Underworld, de Meg Cabot
         
 

Underworld, de Meg Cabot

10 julho 2013

Título em Português: Submundo (Abandono #2) - o livro será lançado em dezembro pela Galera Record.
Autora: Meg Cabot
Páginas: 336
Editora: Scholastic
Lançamento: 2012

Quem viu minha resenha sobre o livro Abandono percebeu como eu fiquei empolgada com essa série (tão empolgada que não consegui nem esperar pelo lançamento no Brasil). Eu me apaixonei pela série por vários motivos, mas claro que o John Hayden foi responsável por pelo menos 50% disso. O restante ficou a cargo da narrativa muito boa, te prendendo a cada página com a sucessão de acontecimentos surpreendentes a cada capítulo e também gostei muito do fato de não ter tido muita enrolação pra desenvolver o relacionamento do casal.

Infelizmente Underworld foi muito diferente disso. A narração do livro é bem mais parada do que a de Abandono e portanto não te prende tanto, enrolei muito pra conseguir terminar esse livro. A primeira metade da história se foca só em diálogos e em pensamentos da Pierce sobre o submundo e praticamente não tem nenhuma ação, além da pouca ação que acontecer ser muito muito repetitiva, você consegue prever 100% das vezes em que vai aparecer uma Fúria e que o John vai aparecer no último segundo e salvar a Pierce pra variar um pouquinho.

Só a partir da página 300 mais ou menos é que as coisas começam a ficar interessantes, tudo de importante de verdade que tinha pra acontecer nesse livro acontece nas últimas 36 páginas. Mas acreditem, essas 36 páginas ainda conseguem compensar a enrolação do resto do livro porque OMG tem uma cena que é de tirar o fôlego como eu NUNCA VI em nenhum outro livro da Meg. 

Não faço a menor ideia de como será Awaken, foram muitas informações dadas nas últimas páginas do livro e deu um nó na minha cabeça que eu simplesmente não sei como a Meg vai dar um jeito de conseguir resolver tudo que ficou pra ser resolvido só no próximo livro. De qualquer forma, em Underworld a gente descobre um pouco mais sobre o passado e a morte de John e uma nova entidade surge nos livros, as Fates (não sei como será a tradução) que são a oposição das Fúrias e eu as achei uma simbologia muito linda. No livro a Pierce ganha um pássaro de estimação que me deu a impressão de que esse pássaro poderia ser uma Fate, alguém mais sentiu isso também?

Por mais que eu não tenha gostado tanto assim de Underworld eu com certeza vou terminar de ler a trilogia, só não vai ter mais tanta prioridade assim.

Nota 3/5.

Me acompanhem também nas redes sociais:

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo